“Messi melhor que Ronaldo? Oxalá o sorteio dê Real-Barça para tirar as dúvidas”

Assistiu-se a um momento de grande tensão no programa espanhol El Chiringuito, após a partida de ontem entre o Barcelona e o Chelsea. Tudo começou com o propalado debate sobre quem é o melhor do mundo: Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi.

Jota Jordi, um dos comentadores, defendeu que Messi mostrou ontem diante dos ingleses que merece esse título.

“Gostam de futebol? O que viram hoje [ontem] foi outro espetáculo de Messi. Rendam-se a Messi, como o mundo do futebol está a render-se. Tira a camisola e fala do jogo do Barça. Analisa o jogo do Barça, analisa o jogo de Messi. É brutal. Custa-vos tanto admitir isso? Já chega de falarem de penaltis, do árbitro… Ultrapassem isso de uma vez.

Já sei que levas dois dias muito maus, com Mourinho de fora e com a qualificação do Barça. O jogo de Messi, admite, é um recital, tal como o fazem em Inglaterra, tal como fez o treinador do Chelsea.

Messi é de outro planeta, é o melhor que alguma vez vimos. Reconheçam isso de uma vez. Vocês são uns afortunados por ver Messi jogar. Custa-vos tanto? Messi é o melhor da história”

Veja o vídeo abaixo.

No entanto, Tomas Roncero discordou e de que maneira dessa opinião, considerando Ronaldo como o melhor do mundo. Claramente alterado, o jornalista espanhol deixou o desejo de que Real Madrid e Barcelona se defrontassem nestes quartos de final da Liga dos Campeões para finalmente tirar as dúvidas. Uma vez mais Roncero defendeu Ronaldo como ninguém.

Tenho a sorte de ver Messi, que é o melhor que já vi a seguir a Cristiano. (…) Ao contrário de vocês [adeptos do Barcelona] que dizem que compará-los é um insulto e não saber de futebol, digo-te o contrário: Messi é tão bom tão bom, que é o único que está atrás de Cristiano. Porque é melhor que todos os outros, menos Cristiano.

Não tenho a culpa que nos últimos anos, Cristiano tenha devorado o mito de Messi e a prova é que ganhámos três Ligas dos Campeões, com Cristiano. E Messi ficava a olhar. São dados objetivos. Nos oitavos de final, Cristiano mete o triplo dos golos de Messi.

Há três anos que Messi cai nos quartos de final da Champions: duas vezes com o Atlético de Madrid e uma com a Juventus. Pelo contrário Cristiano está nos oitavos, nos quartos, nas meias e na final, faturando, faturando, faturando. Porquê? Porque Cristiano não tem vertigens quando chega a hora da verdade, estimula-se.

E digo-te mais: oxalá nos calhe o Barcelona no sorteio da Champions. Porque a partir daí acaba-se o debate. Porque se vos eliminarmos têm que se meter no buraquinho e ver a virgenzita Messi com fotos para viver do passado. Cristiano vai pôr-vos no sítio. 11 de abril vai ser o juízo final. Oxalá que nos calhe o Barça, porque estamos fartos desta história.

Se os eliminarmos acaba-se a história. Aí não há marcha atrás. Xeque-mate. Se vos eliminarmos a 11 de abril, só vos peço respeito por Cristiano a partir desse momento. Porque se os eliminarmos, o que é que vais dizer? Que é o melhor no Gampert? Que é o melhor com o Chelsea? Não. Há que ser o melhor na hora da verdade. Messi não o foi com o Atlético de Madrid, não o foi com a Juventus. O melhor é Cristiano“.

Veja o vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR