Mourinho: “Falo com Carlos Carvalhal umas duas vezes por semana”

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre o Manchester United e o Swansea, José Mourinho devolveu os elogios de Carlos Carvalhal.

O técnico dos red devils destacou o impacto que o compatriota teve na recuperação dos swans.

“Melhoraram imenso. Jogámos contra eles ainda no início, mas depois disso enfrentaram um período complicado e entraram numa situação difícil. Mas desde que o Carlos chegou é óbvio que a equipa evoluiu imenso. Têm os pontos que muitos não esperavam e estão próximos de celebrar um feito fantástico, que é manter-se na Premier League“, afirmou.

Mourinho destacou o aspeto defensivo da equipa de Carvalhal como o ponto forte.

Vamos enfrentar uma equipa muito bem organizada do ponto de vista defensivo. Defendem muito bem, com uma ideia bem clara do seu movimento defensivo e depois são perigosos no contra-ataque; fortes nas bolas paradas, utilizando a sua capacidade no jogo aéreo, especialmente os três centrais, que são muito perigosos. Do ponto de vista mental, consegues sentir o fantástico trabalho do Carlos. A equipa parece feliz, confiante, pontua em quase todos os campos… Mesmo a jogar com dez jogadores em casa do Huddersfield conseguiram pontuar. Estão muito bem”, referiu.

Por último o Special One abordou os rasgados elogios de Carvalhal.

Falei com ele ontem à noite. Ele disse [na conferência de imprensa] que eu era o rei dos treinadores, não do futebol [de Portugal]… E disse que desde que tive o meu período ganhador no FC Porto e que saí de Portugal, abri as portas para mais treinadores portugueses saírem, algo que sei que é verdade. Falo com ele umas duas vezes por semana. Esta semana não foi diferente. Ontem à noite falámos um pouco e agradeci-lhe pelas suas simpáticas palavras. Porque uma coisa é pensar, outra é dizer, e ele disse isso publicamente em frente de todos vocês“, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR