Mourinho recusa Benfica mas há dois clubes aos quais não fecha a porta

Na entrevista que concedeu ao Record e à CMTV, José Mourinho negou a possibilidade de vir a treinar o Benfica. Contudo, questionado sobre um possível regresso ao Real Madrid ou ao Inter de Milão, onde foi muito feliz, o Special One não foi tão veemente.

“São coisas que se dizem e que não vou alimentar. Quando um treinador ou um jogador (em Portugal há agora um exemplo disso) regressa, significa que alguma coisa de positivo fizemos. Senti isso quando voltei a Chelsea. Quando um profissional regressa ou é convidado para regressar a um clube é uma honra tremenda. Não é uma aposta no escuro, os clubes estão a tentar contratar um jogador ou um treinador que conhecem, já lá esteve. E se convidam é porque conhecem o valor da pessoa“, afirmou.

De resto este tempo indeterminado de inatividade serve para Mourinho manter-se na sua privacidade numa análise autocrítica. O técnico português não tem dúvidas de que não tardará o momento em que voltar ao ativo.

Quando não estou a trabalhar não gosto de falar. Quando treino tenho três jogos por semana, são seis conferências de imprensa e a última coisa que gosto de fazer quando não estou a treinar é falar. Vou aproveitar este período de tranquilidade que agora é possível ter e ficar à espera da melhor oportunidade.

Sou um treinador muito jovem, já estou cá há muito anos mas não tenho 75 anos, tenho 55. Ganhei uma competição europeia há 2 anos, uma Taça de Inglaterra há dois anos e não há 20; fiquei em segundo lugar em Inglaterra há seis meses… As minhas motivações estão em alta, como nunca. Mas agora tenho direito à minha tranquilidade, ao meu tempo de autocrítica, de análise de tudo o que vivi nos últimos anos, com a tranquilidade de poder pensar e preparar a próxima etapa”, referiu.

Veja também:

O fantástico gesto de Ronaldo com os funcionários do Real Madrid

Ronaldo vence prémio de melhor golo mas não ficou muito contente

VÍDEO: Ronaldo “leva fãs” em passeio de helicóptero pelo Dubai

VÍDEO: A reação de Cristiano Ronaldo às declarações de Renato Gaúcho

As palavras de Sérgio Conceição sobre a saída de Rui Vitória do Benfica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR