José Mourinho segreda a Guardiola na meia-final da Liga dos Campeoes 2009/10

Mourinho revela o que segredou a Guardiola no Inter-Barça há 10 anos

José Mourinho concedeu uma entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, para recordar a forma épica como o seu Inter de Milão eliminou o Barcelona de Pep Guardiola na meia-final da Liga dos Campeões da época 2009/10.

Veja também: Os milhões que a Juventus exige para vender Ronaldo ao PSG

A partida da 2ª mão (3-1 na 1ª mão) ficou marcada pela expulsão de Thiago Motta aos 28 minutos. Nesse momento Guardiola preparava-se para lançar Zlatan Ibrahimovic. Enquanto o espanhol dava indicações ao gigante sueco, Mourinho surpreendeu ao aproximar-se e segredar-lhe algo ao ouvido.

Veja também: VÍDEO: Georgina enche Mateo de beijos e Eva fica a reclamar atenção

Dez anos depois, o técnico português revela o que disse a Guardiola nesse momento.

“Quando Busquets caiu quase atordoado, eu estava na diagonal entre o nosso banco, o deles e o local onde Thiago Motta foi expulso [minuto 28]. Pelo canto do olho, vejo o banco do Barcelona a celebrar como se tivessem ganho, Guardiola a chamar Ibrahimovic para falar sobre questões táticas, táticas de 11 contra 10. Simplesmente, lhe disse: Não prepares já a festa que o jogo ainda não acabou“, afirmou.

Veja também: Zangadas? Dolores Aveiro esclarece polémica com Georgina Rodríguez

O Barcelona acabaria por vencer a partida por 1-0, mas o resultado não chegou para os catalães seguirem em frente. Uma derrota com sabor a vitória épica para Mourinho.

“No campo, tens de encontrar soluções. Essa foi a derrota mais maravilhosa da minha carreira. Não perdemos 1-0, ganhámos 3-2, em condições épicas“, referiu.

Veja também: VÍDEO: Rui Santos: “A Liga não acabou porque o Benfica não lidera”

O treinador do Tottenham revela ainda que foi depois daquele jogo que tomou a decisão de terminar a sua aventura no Inter de Milão e rumar ao Real Madrid na temporada seguinte.

Decidi o adeus ao Inter, depois da partida do Camp Nou: Já sabia que íamos ganhar a Champions [vitória na final ao Bayern Munique]“, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR