“Neymar superior a Messi e Ronaldo”

O selecionador brasileiro Dunga considera que Neymar é, neste momento, superior a Cristiano Ronaldo e a Lionel Messi. Para o selecionador canarinho, o jogador do Barcelona tem correspondido às expetativas e suprido a ausência de Messi.

“Por números e estatísticas, o Neymar está a demonstrar um aproveitamento superior. O Messi lesionou-se recentemente, o Cristiano Ronaldo tem cobrança para repetir agora o que fez no ano passado e o Neymar está em crescimento constante no Barcelona. Tem correspondido à expectativa sem o Messi no Barcelona e vive um bom momento”, observou à margem da confereência de antevisão da partida entre o Brasil e a Argentina, em jogo de qualificação da zona sul-americana para o Mundial 2018..

Dunga também elogiou o golo soberbo que Neymar apontou diante do Villarreal, mas fez questão de salientar que é apenas um golo.

“Pensei: por que ele não faz comigo? (risos). Essas coisas tornam o futebol bonito. Foi um golo plástico. Foi um golo magnífico, mas não deixa de ser apenas um golo. Golo é golo. Isso é o mais importante. Se for bonito, melhor ainda”, concluiu.

Recorde-se que Neymar apontou 11 golos nos últimos 10 jogos da liga espanhola. Aliás, aos 23 anos o brasileiro apresenta números superiores aos de Ronaldo e Messi quando estes tinham a mesma idade.

Cristiano Ronaldo, na altura ainda no Manchester United, havia apontado 118 golos em 327 jogos e Lionel Messi tinha 150 golos em 268 jogos. Atualmente Neymar tem 183 golos em 317 partidas.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR