Números: não há melhor atacante que Ronaldo nas 5 grandes ligas

O diário desportivo espanhol Marca recorreu à calculadora para perceber os líderes das estatísticas de diversos parâmetros nas cinco principais ligas europeias (Espanha, Itália, Alemanha, França e Inglaterra).

Cristiano Ronaldo aparece como o jogador com mais remates à baliza, não só no campeonato italiano, como nos cinco principais campeonatos da Europa, com 35 tiros bem direcionados.

A concorrência nem chega perto do português. Pepe (Lille) lidera em França com 24, Luis Suárez (Barcelona) em Espanha com 22, Salah (Liverpool) e Pogba (Manchester United) em Inglaterra com 20 e Pléa (Borussia M’gladbach) na Alemanha com 18.

Mas há outro parâmetro em que outro português se destaca. Rúben Neves, do Wolverhampton é o maior recuperador de bolas (95) na Premier League. Neste aspeto quem lidera entre as big five é Ever Banega, do Sevilha (110).

Emiliano Sala (Nantes) e Kylian Mbappé (PSG) aparecem como os principais goleadores das big five com 11 golos. Edouard Mendy (Reims) é o guarda-redes com o maior número de jogos sem sofrer golos (oito), enquanto Oier (Levante) é o guardião que mais defesas fez (58).

Glenn Murray (Brighton) é o jogador com mais faltas cometidas (40), enquanto IsmailaSarr (Rennes) foi o jogador que mais faltas sofreu (43). Suso (AC Milan)é o rei das assistências (oito) e Jorginho (Chelsea) é o que regista um maior acerto nos passes (1083).

Veja também:

O dia em que Ibrahimovic estacionou o seu Ferrari no lugar de Guardiola

Jornalista italiano arrasa culpado da ausência de Ronaldo na Bola de Ouro

VÍDEO promocional da Bola de Ouro deixa Ronaldo longe do prémio

VEJA A IMAGEM: Jogador do Milan tira foto com Ronaldo e Chiellini mostra o que não queria

ÚLTIMA HORA: Bola de Ouro – Péssimas notícias para Ronaldo

“Chapada a Ronaldo”: português vai falhar pódio da Bola de Ouro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR