Nuno Espírito Santo obrigado a escolher entre Ronaldo e Messi

Nuno Espírito Santo foi o último treinador a ser convidado a escolher entre as duas maiores referências do futebol atual: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. O técnico do FC Porto tinha a resposta na ponta da língua e obviamente escolheu o craque português, considerando-o o mais completo que já viu e diz que falta Messi ganhar algo pela Argentina.

Para mim, é o melhor do mundo, o mais completo que alguma vez vi. Pelos números, pela quantidade de jogos que faz, pelo nível médio que apresenta. Tem altos e baixos, o que é normal, mas isso também tem a ver com a equipa. Ronaldo é mais completo que Messi. Ele levou Portugal à vitória no Europeu. Histórico. Uma coisa que falta de Messi com o seu país, pois a glória com uma seleção é indelével, permanece congelada no tempo”, afirmou em entrevista ao diário desportivo italiano Gazzetta dello Sport.

Sobre o duelo do FC Porto com a Juventus a contar para os oitavos-de-final da liga dos Campeões, Nuno promete que a sua equipa não vai abdicar das suas ideias.

“Vamos enfrentar este desafio com respeito, admiração e uma certeza: a nossa ideia de jogo não vai mudar. Contra a Juventus ou contra qualquer outro adversário, a nossa forma de jogar não muda, pois representa a nossa identidade, não é negociável. Se queremos criar alguma coisa numa equipa jovem como a do FC Porto, para competir com os melhores temos de implementar princípios e defendê-los”, referiu.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR