O gesto de humildade de Buffon no funeral de Astori que emociona Itália

O funeral de Davide Astori contou com a presença de jogadores que representam clubes rivais da Fiorentina, entre eles a Juventus. Gianluigi Buffon foi uma das personalidades que marcou presença no último adeus ao capitão viola e a Gazzetta dello Sport de um detalhe que mostra uma vez mais a humildade do guardião da Juventus.

Na véspera do funeral, a Juventus disputava em Londres o acesso aos quartos de final da Liga dos Campeões diante dos ingleses do Tottenham. Para conseguir marcar presença no funeral, Buffon fretou um avião privado, para assim levar toda a equipa bianconera a Florença.

O jogador comunicou aos colegas no final da partida as suas intenções e adiantou que o voo estava previsto para as 4h30 da manhã. Buffon disse que compreendia se alguns dos companhieros se recusassem a ir, mas na madrugada lá estava todo o plantel, pronto para a viagem.

No entanto, o avião que o italiano fretou só dava para 12 pessoas, incluindo os tripulantes. Assim sendo, para além de Buffon, deslocaram-se ao funeral o treinador Allegri e o adjunto, Landucci, e ainda Chiellini, Benatia, Pjanic, Barzagli, Marchisio e Rugani.

Durante a cerimónia funebre Buffon teve outro gesto que merece os mais rasgados elogios.

O capitão da Juventus foi convidado a entrar na igreja por uma porta lateral, a fim de evitar o público. Contudo o jogador decidiu entrar pela porta principal, para assim saudar os adeptos da Fiorentina e mostrar a sua solidariedade para com a cidade de Florença.

Um senhor com valores que no mundo do futebol é cada vez mais raro encontrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *