Os milhões que Ronaldo ganha no seu contrato milionário com a Nike

O jornal alemão Der Spiegel revelou detalhes do contrato milionário de Cristiano Ronaldo com a Nike, na pré-publicação do livro ‘Football Leaks 2 – New Revelations From the World of Professional Football (‘Football Leaks 2 – Novas Revelações do Mundo do Futebol Profissional’).

Veja também: Jogador do FC Porto furioso com mulher ao descobrir que não era pai do seu filho

De acordo com a mesma publicação, o craque português assinou em 2016 um contrato válido por 10 anos com a marca de equipamentos desportivos norte-americana, ou seja, ate 2026. Nesse período Ronaldo encaixará 162 milhões de euros.

Veja também: Gesto de Ronaldo em campo que deixou jogador do Nápoles sensibilizado

Contas feitas, o astro luso leva para casa 16,2 milhões de euros por ano, aos quais se acrescentam quatro milhões de euros de bónus, em caso de conquista da Bola de Ouro ou do prémio The Best. Pode-se então concluir que em 2016 e 2017, Ronaldo recebeu da Nike 20,2 milhões de euros.

Veja também: Jesus pode falhar ‘meias’ da Libertadores por cumprimentar jogadores

O Der Spiegel tentou contactar a Polaris Sport, empresa detentora dos direitos de CR7 e a Gestifute, mas estas empresas recusaram-se a tecer comentários. Quanto à Nike, apenas afirmou que “não comenta contratos com atletas“.

Veja também: Jesus aborda possível saída do Flamengo e deixa uma garantia

Estes valores fazer de Ronaldo o futebolista mais bem pago da Nike. Entre todos os desportistas, Lebron James, basquetebolista dos LA Lakers, recebe 30 milhões de euros por ano no contrato (vitalício) de patrocínio.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR