Pep Guardiola: “O final da minha carreira está cada vez mais próximo”

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, surpreendeu tudo e todos ao anunciar que o final da sua carreira como treinador está muito próximo. O técnico espanhol diz mesmo que estará um alguns anos nos citizens, mas depois vai dedicar-se ao golfe.

“Quero imaginar que o próximo passo será o melhor. Caso contrário, não estarei aqui. No momento em que sinta isso, e estou um pouco nesse processo, é o final da minha carreira. Não vou ser treinador com 60 ou 65 anos. No Manchester City estarei três anos ou mais tempo, mas estou a aproximar-me do final da minha carreira como treinador. Estou seguro disso. Depois, se quiserem encontrar-me estarei a jogar golfe”, afirmou em declaraões à NBC, antes da partida entre o Manchester City e o Burnley.

Inesperada esta declaração.

Reconhecidamente um dos melhores treinadores da atualidade, Guardiola ganhou tudo por onde passou. Foi assim no Barcelona e no Bayern de Munique. Nesta etapa da sua carreira, o técnico espanhol está a ter algumas dificuldades em adaptar as suas ideias e a sua filosofia futebolística às características da Premier League. Por diversas vezes já havia dito que as segundas bolas, é uma das características no futebol inglês difíceis de contornar.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR