Presidente do Nápoles apelida Ronaldo de velho e ataca a Juventus

Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, comentou uma vez mais a contratação de Cristiano Ronaldo por parte da Juventus. Igual a si próprio, o líder da equipa napolitana teve algumas tiradas polémicas.

De Laurentiis referiu-se à contratação do internacional português como uma jogada para promover o grupo FCA.

“Espero que possa ajudar a disfarçar a queda de entusiasmo que ocorrera entre os adeptos se Allegri tivesse simplesmente continuado sem qualquer grande reforço. Depois de sete títulos de seguida, o que mais poderia ser prometido aos adeptos para os intrigar e entusiasmar, e fazer o mesmo com os patrocinadores e o mundo da indústria e da política?“, questionou.

O polémico dirigente abordou uma vez mais o dia em que Jorge Mendes lhe ofereceu o internacional português, quando este se preparava para sair do Real Madrid.

Ronaldo tem, talvez, o mais inteligente agente do mundo [Jorge Mendes] a seu lado. Tomei pequeno almoço com ele em Portugal e falámos sobre Rui Patrício. Depois, quando se tornou claro que o Real Madrid deixaria CR7 sair, ligou-me: ‘Ouça, Aurelio, podemos fazer este jogo?’

Imaginei um modelo onde as receitas fossem o exato reflexo do custo da operação. Disse a Mendes ‘Diz-me que o Ronaldo me fará rico? Bem, digamos que os primeiros 250 milhões de euros em lucros pertencem ao Nápoles e os 100 seguintes a Ronaldo’. Se tivesse aceite, não teríamos nada a temer. Dessa maneira, CR7 ter-se-ia pago a si mesmo, mas a Juventus chegou e elevou a fasquia”, afirmou.

Por último usou o nome de Ronaldo para deixar uma farpa à rival Juventus.

Ronaldo tem uma certa idade e, para o clube, é perigoso gastar tanto dinheiro num jogador que está no final da carreira, pagar-lhe um ordenado que está fora de qualquer parâmetro. Questiono-me se será o sucesso comercial ou o desportivo a vir ao de cima. Se começas a pagar salários absurdos, mais cedo ou mais tarde eles voltam-se contra ti”, concluiu.

Veja também:

Ronaldo não vai ter uma, mas duas casas em Turim – VEJA AS IMAGENS

Ronaldo chega ao 1º treino na Juventus e já arrisca no italiano

Ronaldo aterrou em Turim com o pequeno Mateo nos braços

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR