Quem é Ricardo Regufe, o melhor amigo de Ronaldo?

Muitos podem não saber o seu nome mas de certeza que já o viram milhares de vezes ao lado de Cristiano Ronaldo, nomeadamente nas muitas fotos e vídeos que o craque português partilha nas redes sociais. Estamos a falar de Ricardo Regufe, um dos grandes amigos do goleador luso e está presente nos grandes momentos da carreira do jogador.

Ora sabendo desta relação de amizade, o diário britânico Daily Mail tentou decifrar quem é Ricardo Regufe como é que se tornou amigo de Ronaldo e o seu papel na vida do jogador.

De acordo com aquela publicação, e Regufe e Ronaldo conheceram-se em 2003, quando o internacional português começava a despontar no Sporting. O amigo de Ronaldo nasceu em Matosinhos, em 1979 e chegou a jogar futebol, mas pendurou as chuteiras aos 21 anos, passando a dedicar-se ao marketing desportivo.

Foi contratado pela Nike Portugal e foi ele que convenceu Ronaldo a assinar com a marca norte-americana, tendo desempenhado um papel importante na transformação do jogador como um dos principais rostos da marca em todo o mundo.

À medida que os anos foram passando, a amizade entre os dois foi-se cimentando e hoje Regufe é uma parte importante na vida de Ronaldo, tendo inclusive desenvolvido uma relação próxima com a família do avançado do Real Madrid, como confirma uma fonte contactada pelo jornal inglês.

Ele é o melhor amigo do Cristiano. Por isso é normal que após tantos anos de uma amizade tão próxima ficasse mais próximo da família também“.

Hoje em dia passa mais tempo na capital espanhola do que em Portugal. Mas as funções de Regufe não se cingem apenas defender os interesses da Nike no nosso país. Este está por trás de toda a marca CR7, tratando dos negócios ligados aos hotéis, roupas, perfumes e outras propriedades de Ronaldo.

Regufe também monitoriza e gere os patrocínios de Ronaldo com marcas como a Tag Heuer, Sacoor Brothers, Monster headphones e PokerStars. Não se pense que o seu trabalho é fácil, só por ser amigo de Ronaldo.

“É um trabalho exigente e desafiante que ele faz com grande entusiasmo porque está a trabalhar com o seu melhor amigo, mas também com um profissional de futebol de topo dentro e fora do campo”, revela a fonte.

Apesar da importância de Regufe na vida de Ronaldo, este recusa-se a dar entrevistas à imprensa, não por uma questão de desconfiança, mas pelo valor que atribui à amizade que construiu com o internacional português.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR