Rakitic oferece lugar no Mundial a Buffon e este responde com classe

Todo o mundo do futebol ficou emocionado perante as lágrimas de Gianluigi Buffon, quando a Itália falhou o apuramento para o Mundial 2018.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida entre o Barcelona e a Juventus, referente à Liga dos Campeões, Ivan Rakitic abordou o tema. O jogador do Barça confessa que ficou igualmente comovido com as lágrimas do italiano e até lhe ofereceu um lugar no Mundial 2018 pela Croácia.

Se tiver de explicar alguma coisa de futebol ao Buffon… vamos mal! Dava-lhe o meu lugar. Tenho muito respeito por ele. Quando vi as suas lágrimas também chorei… É uma pena que não se possa despedir num Mundial. Quando qualquer miúdo desenha uma equipa no papel, põe sempre o Buffon. E ao ver a sua entrevista ficas com vontade de chorar também. É triste que um jogador como ele não se possa despedir como deseja”, afirmou.

Veja as palavras do médio croata no vídeo acima.

Mais tarde Buffon recorreu à sua conta da rede social Twitter para responder com a classe que todos lhe reconhecem.

Amigo Rakitic, como guarda-redes talvez possa jogar, mas como médio na Croácia não será uma boa ideia: estou a dizer isto para teu bem. Piadas à parte, as tuas palavras foram reconfortantes. Obrigado a ti e ao Jordi Alba. A minha camisola espera-vos“, escreveu.

Ambos os jogadores deram uma demonstração de como deve ser vivido o futebol: com sanidade, paixão e respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR