Real Madrid livra-se de boa vencendo ao cair do pano

O Real Madrid venceu o Las Palmas por 1-2 , em jogo a contar para a 29ª jornada da liga espanhola. Num jogo que se previa acessível para os merengues, a verdade é que foi a equipa da casa a dispor de uma boa oportunidade para inaugurar o marcador. Luka Modric comete um erro crasso junto da sua área, a bola fica em Willian que diante de Navas permite a defesa do seu compatriota. Aos 24 minutos surge Cristiano Ronaldo, com o remate do internacional português foi travado por Vara. Do lance resultou um canto, que culminou com o golo de Sergio Ramos de cabeça fazendo assim o 0-1. À passagem da meia-hora, Ronaldo ameça novamente a baliza do Las Palmas, com Varas a parar o remate do craque português. Até ao intervalo não houve grande ação.

No 2º tempo, o jogo foi mais duro, com muitos cartões amarelos para ambos os lados. Aos 65 minutos o Las Palmas podia ter empatado, por duas vezes. Primeiro por Willian José surge isolado mas Navas impôs-se ao lance e depois por Nii mas o guardião blanco faz a mancha e evitou o golo. O Ral Madrid responde por Gareth Bale, aos 71 minutos, mas o remate sai ligeiramente ao lado. Quando faltavam 15 minutos para os 90, o Las Palmas dispôs de um livre direto a castigar um alegado atraso de Arbeloa para Keylor Navas. Na sequência do lance, Momo dispara contra a muralha defensiva merengue. Aos 87 minutos, a equipa da casa chega mesmo ao empate, por Wilian José. Erro tremendo de Kovacic, que marca mal um livre. A bola sobra para Momo que de imediato serve Willian José e este pica sobre Navas empatando a partida. Aos 89 minutos, surge o herói improvável. Na sequência de um canto, Casemiro fez o 1-2, completamente livre de marcação. Foi o primeiro golo do brasileiro ex-FC Porto com a camisola do Real Madrid.

Com este resultado, o Real Madrid mantém-se no 3º lugar da tabela classificativa com 63 pontos, a 12 do líder Barcelona (75).

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR