“Renato Sanches evoluiu bastante mas será difícil afirmar-se no Bayern”

Philipp Lahm, ex-jogador do Bayern de Munique, concedeu uma entrevista ao diário desportivo Record, onde abordou o caso de Renato Sanches. Para o alemão, o internacional português teve pela frente muitas dificuldades para se afirmar, desde logo o elevado valor que os bávaros desembolsaram para o resgatarem ao Benfica.

No entanto Lahm considera que há que dar tempo a Renato.

“Claro que é muito difícil para um jovem começar num novo campeonato, ainda para mais com as diferenças que existem no futebol praticado em Portugal e na Bundesliga.

Um novo clube, um novo ambiente e, no caso do Renato Sanches, recordo-me que o elevado valor da transferência [35 milhões de euros a pronto mais 45 milhões por objetivos] fez com que as expectativas em torno dele também fossem elevadas. E isso pressionou-o.

Mas acredito que a função do clube também é ajudar na integração do jogador na equipa. Renato Sanches tinha 18 anos quando chegou a Munique, era muito jovem.

Defendo que os jogadores têm o direito a terem o tempo necessário para se adaptarem a um novo clube e poderem corresponder às expectativas, mas sabemos que no futebol, principalmente quando são transferências com um valor alto, todos querem que o processo seja rápido. Investe-se no jogador e espera-se que comece a render no imediato”, afirmou.

Lahm refere também que não será tarefa fácil para o jovem luso agarrar um lugar no meio-campo do Bayern.

“É difícil responder de forma concreta. É verdade que o Renato Sanches evoluiu bastante, mas estamos a falar do Bayern Munique, um dos maiores clubes do Mundo, com muita qualidade individual. Logo, será sempre muito difícil para o Renato Sanches afirmar-se na equipa principal“, referiu.

Recorde-se que Lahm é um dos históricos da história recente do Bayern de Munique, tendo somado muitos títulos ao serviço do clube do seu coração.

Veja também:

VEJA AS IMAGENS: Criticam Georgina por foto ousada e Ronaldo responde na mesma moeda

Bruno de Carvalho deixa acusação muito grave a Jorge Jesus

VÍDEO – Comentador argentino: “Há um excesso em torno de Messi e um desprezo aos feitos de Ronaldo”

VÍDEO: Renato Sanches com exibição de encher o olho no Bayern

ÚLTIMA HORA: Cristiano Ronaldo já tem mais um prémio

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR