“Rendam-se ao rei, porque o rei se chama Cristiano Ronaldo”

Tomas Roncero estava completamente rendido ao pontapé de bicicleta de Cristiano Ronaldo, na vitória do Real Madrid sobre a Juventus. O facto de os adeptos italianos terem aplaudido o golo do português, levo-o a fazer uma comparação com o caso de Ronaldo o Fenómeno.

“Senhores, o que é que eu tenho aqui é Cristiano Ronaldo [apontando para a camisola], o rei da Liga dos Campeões, o rei do futebol mundial, o futuro e vigente Bola de Ouro. O homem que hoje [3ª feira] colocou o Juventus Stadium em pé. Nunca esquecerei esta ovação. Só havia visto algo semelhante com Ronaldo, o Fenómeno, o brasileiro, em Old Trafford num hat-trick memorável.

Ver todos os adeptos da Juventus, sabendo que esse golo os executava, a pôr-se de pé e a aplaudir. É isso que fazem os adeptos que percebem de futebol, que sabem de futebol. Rendam-se ao rei, porque o rei chama-se Cristiano Ronaldo“, afirmou.

Posteriormente descreveu o golo de Ronaldo.

“Aquela maneira de elevar-se aos céus de Turim. A maneira como fez aquele pontapé de bicicleta foi perfeito. Pleno de elasticidade, potência, colocação. É assim que se remata de pontapé de bicicleta, para que os miúdos aprendam. É o pontapé de bicicleta com o qual sonhou, o golo com o qual Ronaldo sonhou, o que faltava na sua coleção. Já tem todos os tipos de golos e o único que lhe faltava era este“, referiu.

Roncero realçou o facto de o goleador luso ter feito aquela obra de arte perante um adversário de grande valia como é a Juventus e no palco da Liga dos Campeões. O espanhol comparou ainda o Ronaldo a Messi, numa analogia com um dia de casamento.

“Que inteligente ele é. Não o fez num dia qualquer, num jogo da liga espanhola, contra uma equipa mediana. Não. Escolheu um dia grande, de Liga dos Campeões, para que o mundo inteiro visse. Para que o mundo inteiro saiba de uma vez quem é o melhor jogador do mundo. O fácil é dizer que o outro [Messi] é o melhor. Não. O outro em dias como este não faz isto.

Ronaldo escolhe o dia de casamento, não um dia de aniversário. Ronaldo no dia de casamento é quando está com o seu melhor smoking, quando demonstra o porquê de ser o rei do futebol. E continuar a sê-lo durante muitos anos. Porque não tem apenas 33 anos, isso é só um número no BI. No seu coração e nas suas pernas tem 23 anos. É um miúdo porque tem fome, tem ambição, quer sempre mais“, observou.

Por último classificou Ronaldo como o melhor jogador do século e comparou o golo de Ronaldo ao tento obtido por Hugo Sánchez diante do Logroñes, no século passado.

Cristiano Ronaldo mostrou esta noite em Turim o futebolista que irá marcar o século XXI, porque este é o golo do século XXI.

(…) Senhores fico-me com o golo mais belo que vi na minha vida. Jamais havia visto um golo tão bonito. Lembram-se daquele golo de Hugo Sánchez ao Logroñes? Foi incrível e eu estava no estádio. Mas com todo o respeito foi contra o Logroñes.

Ronaldo marcou contra a Juventus, em Turim, no Juventus Stadium, com meio mundo a ver a obra-prima. É nosso, é madridista e vai ficar aqui durante muitos anos, doa a quem doer. Ronaldo és o melhor, és Bola de Ouro, és o Real Madrid“, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *