Ronaldo: “As pessoas estão com uma espingarda à espera que Cris falhe”

Na entrevista que concedeu à revista ICON, do jornal espanhol El País, Cristiano Ronaldo confessou que por vezes é difícil conviver com a pressão diária de ser o melhor do mundo.

Não vou negar que, por vezes, me chateia e cansa, porque parece que todos os anos tens que provar que és muito bom. É difícil. Tens o que tens por contar com essa pressão adicional de ter que demonstrar algo às pessoas, não só a ti. Também às pessoas em teu redor. À tua família, à tua mãe, ao teu filho… ‘Cris, tens que ganhar amanhã’. Isso torna-te mais ativo. Tens sempre que treinar, mas chega um momento em que dizes ‘Ouve, deixa-me…’“, afirmou.

O internacional português revela também que a forma como olha para o futebol mudou e que a motivação hoje em dia passa por mostrar que ainda está com talento de sobra apesar da idade.

“Vejo o futebol como uma missão: entrar em campo, vencer, tornar-me melhor. Os momentos em que entrava em campo a pensar ‘Vou driblar!’… Sou sincero, já não os tenho. Há uma pressão adicional. As pessoas estão sempre a julgar. ‘Já está acabado. Tem 33, 34 ou 35 anos, devia retirar-se’. E tu queres surpreender as pessoas: Aqui continua o bicho“, referiu.

Ronaldo mostrou ter a perfeita noção de que as pessoas estão à espera de vê-lo falhar.

“As pessoas não pensam como tu, não viveram certos momentos, não têm uma cultura maior da que lhes é permitida. Mas percebo. Sei que as pessoas estão com uma espingarda à espera que o Cris falhe um penálti ou que fracasse num jogo crucial. Mas faz parte da vida e devo estar preparado. Estou preparado desde há muitos anos“, concluiu.

Veja também:

A reação de Ronaldo perante a hipótese de acabar a carreira no Barça

A reação de Ronaldo à exibição de Messi na Champions

VÍDEO: “Se Casillas jogasse num clube de Lisboa vendia mais jornais”

Mulher de Casillas deixa mensagem tocante no hospital

Rivalidades à parte: Benfica e Sporting solidários com Iker Casillas

Real Madrid apanhado a dormir e deixa-se ultrapassar na corrida por Félix

VÍDEO: André Villas-Boas indignado com a arbitragem do Braga-Benfica

“No Real Madrid, Ronaldo treinava connosco como se treinasse com os filhos”

Os milhões dos dez atletas mais bem pagos do mundo

VÍDEO: Jogador do Chelsea acaba a festejar golo entre seios de adepta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR