Ronaldo coloca Real Madrid nas meias-finais com um hat-trick histórico

O Real Madrid venceu o Bayern de Munique por 4-2, após prolongamento, em jogo a contar para a 2ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Se na semana passada Cristiano Ronaldo tinha atingido os 100 golos em competições europeias, hoje o craque português chegou aos 100 golos na Liga dos Campeões. O Real Madrid é a primeira equipa que conseguiu chegar às meias-finais da Champions sete vezes consecutivas.

No entanto os alemães foram os primeiros a adiantar-se no marcador. Aos 53 minutos Lewandowski, na cobrança de uma grande penalidade, a castigar uma falta de Casemiro sobre Robben.

 

Os merengues empataram aos 76 minutos, com o golo de Cristiano Ronaldo. O internacional português correspondeu de cabeça ao cruzamento de Casemiro.

 

Contudo o azar bateu à porta do Real Madrid, com Sergio Ramos a fazer autogolo e a empatar a eliminatória aos 77 minutos.

 

Aos 83 minutos, o momento que acabou por ser decisivo na partida. Arturo Vidal acaba por ver o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, acabando por ser expulso, por alegada falta sobre Asensio. O equilíbrio a que se assistia deixou de existir e o Real Madrid tomou conta do jogo.

 

No prolongamento, aos 104 minutos, Ronaldo faz o 2-2. Passe de Sergio Ramos para o goleador luso, que domina de peito e conclui de pé esquerdo. No entanto, Ronaldo está em posição irregular.

 

Ronaldo ainda tinha uma palavra a dizer e chegou mesmo ao hat-trick. Excelente a jogada individual de Marcelo, que não foi nada egoísta e ofereceu ao português o golo. Só teve de encostar. Aqui Ronaldo fazia história.

 

Aos 112 minutos foi o menino Asensio a fazer o 4-2 final. O espanhol contorna Hummels e atira cruzado sem hipótese para Neuer.

 

No conjunto da eliminatória os merengues venceram os bávaros por 6-3.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR