Internacional

Ronaldo de saída da Juventus: Entre regresso a Espanha e o PSG

Cristiano Ronaldo teve uma temporada para esquecer em termos coletivos na Juventus.

Veja também: FOTO: Ronaldo aproveita mar e calor de domingo ao lado de Georgina

O internacional português conquistou a liga italiana é certo, mas viu o objetivo da Liga dos Campeões terminar de forma precoce, com a eliminação diante do Lyon nos oitavos de final.

Além disso o futebol praticado pela Juventus comandada por Sarri foi muito pobre, vivendo principalmente dos momentos de inspiração de Paulo Dybala e de Ronaldo.

Veja também: Técnico português tenta desviar Edinson Cavani do Benfica

Em termos individuais, o astro luso fez uma época à semelhança daquilo que nos tem habituado. Nos 46 jogos que disputou, Ronaldo apontou 37 golos.

Por isso em Itália ganha cada vez mais força a hipótese de CR7 deixar a Vecchia Signora.

Alberto Cerruti, jornalista da Gazzetta dello Sport, considera esse cenário como uma forte possibilidade.

“Fala-se pouco mas este ano pode acontecer. Não descarto que Ronaldo possa regressar ao Real Madrid ou rumar até França para jogar no Paris Saint-Germain. As suas declarações antes de ir de férias deixam a porta aberta”, afirmou em declarações à rádio espanhola Cadena Ser.

“A sua irmã disse que Cristiano não pode ser o único a resolver os jogos. Como ninguém esperava que Pirlo fosse o treinador, não se pode descartar a possibilidade de saída”, acrescentou.

O papel de Andrea Pirlo

O jornalista italiano referiu-se também ao impacto que Pirlo terá na decisão do português.

“Não acredito que Pirlo seja determinante para que Ronaldo fique na Juventus. Cristiano quer uma grande equipa e Pirlo é um treinador sem nenhuma experiência. Zidane já tinha treinado o Castilla. Prolo começa do zero, o que é uma grande incógnita”, concluiu.

Veja também: VÍDEO: A fantástica defesa de Anthony Lopes ao livre brutal de Ronaldo

Recorde-se que a revista francesa France Football avançou na semana passada com o desejo de Ronaldo em rumar para o PSG.

Deixe um comentário