“Ronaldo preocupa-se por não ter o reconhecimento que crê que devia ter”

Rio Ferdinand partilhou o balneário com Cristiano Ronaldo durante seis temporadas no Manchester United, e viu de perto o trabalho e dedicação do português ao futebol.

Veja também: VÍDEO: Ronaldo estava a recomendar 7 exercícios aos fãs até que apareceu a pequena Alana

O antigo central não tem dúvidas de que esse é o segredo do sucesso de CR7.

“[Na chegada a Old Trafford] Sabíamos que tinha talento mas a sua mentalidade era diferente. Uma mente de elite. Pensava ‘uau’. A essa mentalidade de elite, somava-se o facto de ter uma ambição incrível. Ele não se conformava com o facto de fazer um golo no último minuto que servisse para ganhar ao Fulham, ele queria fazê-lo na final da Liga dos Campeões ou com Portugal num Mundial ou num Europeu. Elevava cada vez mais a fasquia”, afirmou em declarações ao The Beautiful Game Podcast.

Veja também: Ronaldo sacou de um maço de notas e deu 100€ a jovem que o ajudou durante a quarentena na Madeira

Ferdinand revela ainda que Ronaldo continua com a mesma fome de quando começou, mesmo depois de tudo o que já conquistou. Ainda assim, refere o inglês que o astro português considera que ainda não tem o reconhecimento que bem merecia.

Ainda hoje, quando falo com ele, continua insatisfeito com alguma coisa. Chegou ao patamar mais elevado mas continua a preocupar-lhe o que as pessoas dizem sobre ele e o facto de não ter todo o reconhecimento que crê que deveria ter. Mas é isso que faz ele ser quem é, diferente de todos nós“, concluiu.

Veja também: Euro 2016: A prenda de Ronaldo que deixou o árbitro da final emocionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.