“Ronaldo sabia que o Real ia pagar mais 10M€ do que ganhava a Neymar”

Ramón Calderón, antigo presidente do Real Madrid, concedeu uma entrevista ao diário desportivo A Bola, onde abordou a saída de Cristiano Ronaldo do clube. O antigo presidente revelou ao detalhe a forma como a relação do internacional português com Florentino Pérez foi-se agastando.

“A relação com o presidente, que já era má, agravou-se em janeiro de 2018 quando Cristiano lhe pediu um aumento de 5 milhões de euros anuais, algo que considero normal quando qualquer empregado vê o êxito da sua empresa.

O Real Madrid conquistou três Champions seguidas e ele, com os seus golos, contribuiu de forma decisiva.

Além disso, Cristiano sabia que o clube estava disposto a pagar 350 milhões de euros por Neymar e a dar-lhe 30 milhões de ordenado, ou seja 10 milhões mais do que o que ele ganhava.

O presidente não gostou e, diante de várias pessoas, disse-lhe que se trouxesse 100 milhões de algum clube, o deixaria sair, um erro de cálculo por pensar que, tendo o jogador 33 anos, não haveria quem estivesse disposto a pagar esse dinheiro.

Em março Cristiano apareceu com a proposta da Juventus. Ainda o tentaram convencer a fazer marcha atrás, mas ele mostrou-se firme e decidido a ir. Acho que foi um erro histórico das duas partes…“, afirmou.

Calderón considera que o diálogo entre ambas as partes poderia resolver a situação.

“É certo, mas isso não impede que tenha sido razoável que Cristiano, sabendo o que estava a passar, tenha pedido ao clube um gesto significativo.

Creio que se poderia ter procurado encontrar uma solução, negociando, por exemplo, um acordo por objetivos, tudo com diálogo e boas palavras já que um clube não pode manter indefinidamente um jogador descontente numa relação demasiado agitada”, referiu.

Por último Calderón considerou que Ronaldo não deverá regressar ao Real Madrid, mesmo que noutras funções.

“Parece-me bem que jogadores como Raúl, Hierro ou Casillas que se formaram no clube, continuem a dele fazer parte, mas, no caso de Cristiano, não creio que lhe entusiasme muito a ideia.

Não seria fácil encontrar-lhe uma função com conteúdo dentro da estrutura e ele nunca aceitaria estar só pelo dinheiro de que, felizmente, não necessita“, concluiu.

Veja também:

FOTO: Ronaldo para Evra, 5 dias antes do jogo: “Vamos esmagar o Atl. Madrid”

VÍDEO: Comentador louco com hat trick de Ronaldo despe-se em direto

VÍDEO: Até Lionel Messi ficou rendido à noite mágica de Ronaldo

VÍDEO: Ronaldo foi ao restaurante após o hat trick e acabou ovacionado

VÍDEO: O relato louco de um jornalista brasileiro ao hat trick de Ronaldo

A reação do técnico do Atl. Madrid à provocação de Ronaldo

VÍDEO: Georgina lavada em lágrimas após o hat trick de Ronaldo

VÍDEO: Ronaldo não esqueceu gesto de Simeone e respondeu assim

Provocação a Ronaldo: “Ele nunca será recordado como uma lenda”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR