Ronaldo: “Vejam o que o Barcelona gastou e quantas Champions ganhou”

A saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus não mudou aquele que é um dos seus principais objetivos de sempre: conquistar a Liga dos Campeões.

Veja também: Mãe de Mayorga deixa sério aviso a Cristiano Ronaldo

A motivação é ainda maior para o internacional português, tendo em conta que a Vecchia Signora não conquista o troféu desde 1996. Contudo não é uma obsessão.

“Numa prova como a Champions, onde apenas ganha um, todos os anos são anos da Juventus, do Real Madrid, do Barcelona… Dou o exemplo do Barcelona: quanto dinheiro gastaram nos últimos cinco anos e não ganharam nenhuma Champions. Não é assim que funciona.

A Juventus reforçou-se muito bem e é uma equipa que vai lutar para ganhar, como sempre, mas dependerá de muitos fatores, nomeadamente o sorteio, os grupos, o momento, as lesões, a sorte

Mas é como digo sempre: não temos de estar obcecados com a Champions. A Juventus irá ganhá-la. Se não for este ano, que espero que seja, será no próximo ou daqui a dois anos. Tem todos os ingredientes para o conseguir”, afirmou em entrevista ao diário desportivo espanhol Marca.

Veja também: FOTOS: Ronaldo compra mais uma moradia de luxo em Espanha

O astro luso analisou as investidas no mercado por parte de Barcelona e Real Madrid, não tendo dúvidas de que os espanhóis reforçaram-se bem.

“Vejo-os muito fortes. Reforçaram-se muito bem com De Jong e Griezmann, tal como no ano passado, quando contrataram Coutinho e Dembelé… É sempre uma das melhores equipas do Mundo. O mesmo que o Real Madrid, com Hazard, Jovic, Mendy… A Juve também. Estou sempre atento ao Real, porque deixei um legado e amigos lá. É um clube onde mais títulos conquistei e estou certo que será uma grande temporada”, vaticinou.

Veja também: Discussão entre Zidane e Sergio Ramos por causa de João Félix

Ronaldo elegeu ainda os clubes que considera terem mais chances de conquistar a Liga dos Campeões.

Real Madrid, Barcelona, Atlético Madrid, Juventus, Bayern Munique, Liverpool… Posso ter-me esquecido de algum, mas vejo esta prova como todos os anos. O Barcelona e o Real Madrid, que gastaram mais do que todos os outros, o Manchester City também, talvez seja os grandes favoritos, mas no futebol nem sempre os favoritos ganham”, referiu.

Veja também: VÍDEO: Ronaldo vende moradia de luxo do Gerês a jogador do FC Porto

Por último deixou um desejo para Neymar, que tem sido fustigado com lesões.

É algo que me preocupa porque gosto de o ver jogar. Independentemente de onde jogue, que se cuide e não tenha lesões, é o que desejo para ele“, concluiu.

Veja também: VÍDEO: Félix brilha na humilhação do Atl. Madrid ao Real Madrid (7-3)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR