Rui Vitória: “Sempre disse que quando Félix entrasse no onze já não saía”

O diário desportivo espanhol Marca falou com Rui Vitória, a propósito de João Félix, o mais recente reforço do Atlético de Madrid.

Veja também: Clube de Madrid chega-se à frente com milhões por Cervi

O técnico português, apresentado pelos espanhóis como o homem que descobriu o talento do jovem ex-Benfica, recordou as palavras que lhe dirigiu nos seus primeiros tempos na equipa principal e vaticinou-lhe um futuro risonho.

“Treinávamos com vários jovens e o João estava nesse grupo, a trabalhar certos aspetos que tinha a melhorar. Depois subiu à equipa principal e ficou.

Sempre lhe disse que tínhamos consciência da sua qualidade e que estivesse tranquilo, porque a sua oportunidade ia chegar. E quando entrasse no onze, não saía mais.

Era um jogador de enorme talento e muito humilde, tanto que passava despercebido. Tem uma capacidade para tomar decisões que não é normal na sua idade. Muitos jovens gostam de brilhar, mas ele não. Faz sempre o que deve. Joga como na rua, com alegria e sem medo. Será um jogador de topo“, afirmou.

Veja também: “Quinto filho a caminho?” – A resposta de Cristiano Ronaldo

Rui Vitória realça que Félix não sentirá a pressão dos 126 milhões de euros que os colchoneros pagaram por ele.

“Tem uma grande maturidade e, ao mesmo tempo, a irreverência típica da juventude. Acho que não vai acusar a pressão. 126 milhões? Se o Atlético não os pagasse, pagava-os outro clube. O João vai aprender muito com Simeone. Todos têm de sacrificar-se e tem de melhorar na defesa. Vai encaixar muito bem na estrutura da equipa. A melhor posição para ele é a de Griezmann, atrás do 9“, referiu.

Veja também: O dia em que Ibrahimovic se assustou após um pesadelo com Ronaldo

Por último o treinador do Al-Nassr compara João Félix a Rui Costa, tal como Bruno Lage já havia feito.

É o herdeiro de Rui Costa… mas com mais golo. Possui uma grande capacidade de remate e é criativo em zonas mais recuadas“, concluiu.

Veja também: VÍDEO: Ronaldo mostra ao amigo Semedo que não brinca em serviço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR