Saída de Ronaldo quebra tradição com 18 anos no Real Madrid

Com a saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid, os merengues colocaram um ponto final num período de 18 anos em que o plantel possuía pelo menos um Bola de Ouro.

A tradição iniciou-se com um português. Em 2000 Luís Figo trocava o Barcelona pelos Blancos e nesse mesmo ano viria a vencer o galardão.

No ano seguinte chegava Zinedine Zidane, da Juventus, com uma Bola de Ouro conquistada em 1998.

Em 2002 chegava mais um, Ronaldo “O Fenómeno”, que dava vida aos chamados “Galáticos”. Nesse ano havia protagonizado um Mundial fenomenal e venceria a Bola de Ouro nesse mesmo ano.

Em 2003/2004 o Real Madrid contava já com três Bolas de Ouro. Em 2004, após a saída de Figo para o Inter de Milão, os merengues contratavam Michael Owen. Contudo, o avançado inglês não foi feliz nessa época e acabou po sair.

2005 marcou a chegada de mais um Bola de Ouro. Fábio Cannavaro, defesa italiano, arrecadou o troféu, após a conquista do Mundial de 2006 pela seleção italiana. Com as saídas de Zidane e Ronaldo, o italiano manteve-se como o único Bola de Ouro, até à chegada de Cristiano Ronaldo e Kaká.

O brasileiro acabou por deixar o clube em 2013 e o português ruma agora para a Juventus, terminando com esta tradição que já levava 18 anos.

Veja também:

Ronaldo encontrou um português na Juventus e soltou um palavrão

VÍDEO: Assim foi o depoimento de Ronaldo em tribunal com bate-boca do português com a juíza

Miúdo rouba a bola a Neymar, brasileiro reagiu mal e o público não gostou

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR