Técnico da Juventus: “Se Ronaldo pode ir para o banco? Pode”

Na conferência de imprensa à partida de amanhã entre a Juventus e a Lazio, referente à 2ª jornada da Seria A, Massimiliano Allegri, treinador bianconeri, teceu rasgados elogios a Cristiano Ronaldo.

O técnico italiano considera que tudo o que o português conseguiu foi à base do seu esforço e que até é um exemplo para colegas e jovens.

É um rapaz que se coloca sempre em questão. É muito competitivo em tudo o que faz. A demonstrar isso estão os resultados que obteve, porque ninguém lhe deu nada. É um campeão, um grande campeão, que se desenvolveu com trabalho e sacrifício. E seguramente é um ótimo exemplo para os jogadores e até para os mais jovens e, portanto, eleva a fasquia da competição”, afirmou.

Allegi apelou ainda à paciência para com o internacional português na adaptação à equipa, ao esquema e ao futebol italiano. Ainda assim destaca o bom trabalho de Ronaldo no jogo da jornada inaugural com o Chievo Verona.

“Portanto, no que diz respeito como Ronaldo vai ser visto, eu digo sempre que o futebol é simples, é um jogo de conhecimento, portanto, quanto mais unidos estão, quanto mais trocam a bola, mais se conhecem.

E amanhã, seguramente, sob esse aspeto em termos de melhorias entre o central e o avançado, não só com Ronaldo, mas também com Mandzukic e com Dybala.

Portanto, é preciso um pouco de paciência, no entanto, em Verona, Ronaldo fez seis remates à baliza, quando remata quase sempre faz golo. Provavelmente temos de fazer melhor para poder aproveitar as segundas oportunidades, porque em duas ou três ocasiões o guarda-redes largou a bola e não estávamos prontos a concluir”, observou.

Questionado sobre a possibilidade de o craque luso ficar alguns jogos no banco de suplentes, o técnico da Juventus não descartou essa hipótese.

Pode acontecer que ele fique no banco. Talvez, e depois entre uma meia hora, sobretudo porque temos muitíssimos jogos e sobretudo porque haverá momentos em que ele precisará de descansar, como aconteceu no passado em Madrid, em que houve uma ótima gestão. Por agora joga. Depois veremos mais para a frente. As coisas serão vistas no momento. Não se pode pensar no que vai acontecer daqui a um mês, pode ser que as coisas mudem”, considerou.

Allegri abordou ainda o momento em que Ronaldo conseguiu estabelecer uma ligação especial com os adeptos da Juventus.

“Foi no estádio que se consagrou essa relação entre Ronaldo e os adeptos da Juventus porque acho que o que ele fez com aquele golo maravilhoso… [Juventus-Real Madrid, Liga dos Campeões da temporada passada] Recordamos o primeiro golo que marcou, que foi de extrema dificuldade e foi aí que se criou a relação de afeto e de grande estima entre os adeptos da Juventus e Ronaldo e acho que ele escolheu a Juventus também por isto“, concluiu.

Recorde-se que o Juventus-Lazio disputa-se amanhã, a partir das 17h00 e terá transmissão na Sport TV 3.

Veja também:

PSG avança com 40 milhões por internacional português

Manchester City disposto a perder a cabeça por um jogador português

VÍDEO: A exibição de Gelson que deixou os espanhóis rendidos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR