Thierry Correia comparado a lendário defesa do Barcelona

Thierry Correia foi um dos grandes negócios do Sporting no último dia de mercado. Depois de dez anos ao serviço dos leões, o lateral de 19 anos mudou-se para o Valência, a troco de 12 milhões de euros.

Veja também: Jogador do FC Porto furioso com mulher ao descobrir que não era pai do seu filho

O jogador naturalmente gerou alguma curiosidade e o diário desportivo espanhol Superdeporte foi informar-se junto de quem bem o conhece.

Veja também: VÍDEO: Ronaldo não resistiu em fazer isto ao cabelo de Renato Sanches

Tiago Fernandes, atual treinador do Estoril mas que coincidiu com Thierry na formação do Sporting, compara o jovem português a Carles Puyol, lendário defesa e capitão do Barcelona.

O Thierry é muito diferente de João Cancelo. Acho-o mais parecido com o Puyol quando começou a lateral, é esse tipo de defesa. Vejo essas parecenças pela entrega em campo. A sua principal posição é à direita, mas a longo-prazo também o vejo numa defesa a três, porque é muito, muito forte, rápido e salta muito. É impetuoso. Como Puyol“, analisou.

Veja também: A atitude da direção liderada por Varandas que incomodou Keizer

“Fui o treinador que mais esteve com ele. Treinei-o desde os sub-15, mais dois anos nos sub-19, na equipa B e também na principal. Observei a evolução dele de perto diariamente”, acrescentou.

Veja também: Treinar Benfica ou FC Porto? A resposta de Tiago Fernandes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR