Internacional

ÚLTIMA HORA: Coronavírus: Comunicado oficial da Juventus

O plantel da Juventus, do qual faz parte o futebolista internacional português Cristiano Ronaldo, teve testes negativos para a covid-19, informou hoje o clube italiano, que testou os jogadores na quarta-feira.

Veja também: VÍDEO: Georgina enche Mateo de beijos e Eva fica a reclamar atenção

Ontem [quarta-feira] todo o grupo da equipa fez testes de diagnóstico, que deram resultados negativos”, indicou o emblema, octocampeão italiano e que liderava a Séria A de futebol antes da suspensão, após 08 de março, devido ao novo coronavírus.

Veja também: Azar bate à porta do FC Porto: Baixa de peso para o resto da época

Hoje, a equipa prosseguiu os trabalhos em Continassa, o seu centro de treinos, onde Cristiano Ronaldo se apresentou na terça-feira, depois de duas semanas de quarentena e depois de um período de quase dois meses de isolamento na Madeira.

O programa de trabalho em Continassa prossegue. Durante alguns dias os jogadores fizeram sessões individuais de treino em pequenos grupos, mantendo as distâncias”, assinala o clube, que se prepara para nova metodologia.

Veja também: Revelados os salários milionários de Ronaldo e jogadores da Juventus

Dentro do protocolo da comissão médica e científica da Federação Italiana de futebol, depois de terem sido testados os jogadores com resultados negativos, a equipa irá alargar as sessões de treino com grupos maiores.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Veja também: VÍDEO: Rui Santos: “A Liga não acabou porque o Benfica não lidera”

Os campeonatos de futebol de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 04 de junho, depois de a Liga alemã ter sido retomada no sábado.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 328 mil mortos e infetou mais de cinco milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Veja também: Os milhões que a Juventus exige para vender Ronaldo ao PSG

Mais de 1,8 milhões de doentes foram considerados curados.

Fonte: LUSA

Deixe um comentário