A verdadeira história da mudança de Ronaldo para o Man. United

Na entrevista que concedeu à TVI, Cristiano Ronaldo abordou o momento em que trocou o Sporting pelo Manchester United em 2003.

Veja também: Ronaldo revela os milhões que valeria se hoje tivesse 25 anos

Ao contrário do que se pensava até aqui, não foi célebre partida entre leões e red devils que fez com que avançassem para a sua contratação.

Não estava tudo tratado, mas estava apalavrado até com outros clubes. O Valência, chegámos a falar com o Ársene Wenger para ir para o Arsenal, o Barcelona, o Real Madrid, o Inter,… O Jorge [Mendes] é que pode dar essa resposta melhor do que eu. Depois do jogo com o Manchester United criou-se ainda mais interesse e eles é que quiserem aproximar as negociações para eu sair. Eu não contava sair naquele ano”, afirmou.

Veja também: VÍDEO: A reação de Cristianinho ao ver a pensão onde o Ronaldo viveu

É certo que esse jogo ajudou, mas Ronaldo já era conhecido pelo clube inglês.

Eles tinham ideia de que havia um talentoso do Sporting, mas quando me viram a jogar é que perceberam que eu era mesmo bom e quiseram contratar-me“, referiu.

Veja também: Ronaldo acusado de ter pago pelo silêncio de Katheryn Mayorga

E foi no Manchester United que percebeu que começou a pensar verdadeiramente que tinha hipótese de se sagrar como melhor jogador do Mundo. Sir Alex Ferguson teve um papel determinante naquilo que é hoje como futebolista.

“Quando entrei no Manchester é que vi e pensei: ‘estou perto de alcançar grandes coisas’. O Sir Alex Ferguson é que me ajudou muito. Eu não sabia falar inglês, sequer, mas tínhamos um tradutor brasileiro.

Sim [era uma relação entre pai e filho com Ferguson]. No futebol, sim. Tudo aquilo que ele me disse que ia fazer comigo, ele cumpriu. E eu acho que ajudei o Manchester United a conquistar títulos. Também ganhei todos os títulos individuais lá e acho que ajudei bem o clube“, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR