VÍDEO: De Bruyne no banco? Guardiola culpa Bernardo Silva

Pep Guardiola não se cansa de elogiar as qualidades de Bernardo Silva e na conferência de imprensa posterior à vitória do Manchester City sobre o Everton de Marco Silva (2-0), voltou à carga.

Questionado sobre o facto de ter relegado Kevin De Bruyne ao banco de suplentes, o técnico espanhol “aponta as culpas” ao rendimento de Bernardo Silva. Para Guardiola, neste momento o City é o internacional português mais dez.

Está sempre relacionado com o momento e com aquilo que eu sinto. Claro que as capacidades estão sempre lá, mas depois o teu papel é ver quem está melhor e quem deves deixar de fora.

Para mim, por exemplo, neste momento é impossível deixar o Bernardo fora do onze. Neste momento, é o Bernardo e mais dez. O que ele tem feito esta temporada, jogando na ala e vindo para o meio…. Em todos os jogos tem sido perfeito. Perfeito.

As decisões que toma durante o jogo, a forma como luta, aquilo que faz defensivamente e ofensivamente, a forma como ele vive o jogo… Cada vez que ele falha uma oportunidade de golo faz aquela reação [mãos na cabeça]. Ele vive aquilo! Está completamente envolvido no jogo. É por isto que o escolho.

Não é que não confie nos outros jogadores ou que eles não tenham capacidades para jogar, mas ele mostra-me em cada jogo que merece jogar mais do que os outros. É o que é“, afirmou.

Veja o vídeo abaixo a partir do minuto 7:30.

Recorde-se que Bernardo Silva soma 33 jogos esta temporada, tendo marcado oito golos.

Veja também:

VÍDEO: “Se jogasse, dava-lhe um pisão e não havia mais João Félix no jogo”

Lavagem de roupa suja: Georgina Rodríguez atacada pela própria família após morte do pai

Quem é Ricardo Regufe, o melhor amigo de Ronaldo?

FOTOS: Entre na festa de aniversário de Cristiano Ronaldo

Georgina fala pela primeira vez sobre o casamento com Ronaldo

VÍDEO: Ânimos exaltados entre Fernando Madureira e Paulo Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR