Vídeo de exibição espetacular de Messi com 17 anos

O Barcelona publicou um vídeo de um jogo que colocou frente a frente o Barcelona B e o Espanhol B, relativo à temporada 2004/2005, na qual é possível ver a exibição espetacular de um jovem que estava a despontar na cantera dos blaugrana, um tal de Lionel Messi.

Desde cedo que se lhe augurava um futuro brilhante, tamanho o talento naquele pé esquerdo, sendo que já em 2004 Messi já estava a treinar com a equipa principal, ao lado de nomes como Ronaldinho Gaúcho, Deco, Iniesta, Xavi ou Samuel Eto’o. A estreia oficial com a camisola da equipa principal culé ocorreu em outubro de 2004, embora já tinha marcado presença no jogo de apresentação do Estádio do Dragão, entre o Barcelona e o FC Porto.

O vídeo demonstra aquela condução de bola colada ao pé que caracteriza o estilo do argentino, as mudanças repentinas de velocidade, a visão de jogo, e a finalização de classe que já em tenra idade possuía. A exibição de Messi foi coroada com um golo e uma assistência.

Aos 17 anos o nível da equipa B já não conseguia conter um talento desejoso de explodir nos maiores palcos do mundo. O resto é a história que todos nós já conhecemos. O melhor mesmo é ver o vídeo.

 

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR