Witsel deu nega a Mourinho antes de rumar ao Borussia Dortmund

José Mourinho não tem tido tarefa fácil neste mercado de transferência do Manchester United. Pelos vistos Old Trafford já não é aquele chamariz de antigamente e muitos têm sido os jogadores que têm dado nega ao técnico português.

É o caso de Axel Witsel, médio que deixou o futebol chinês para regressar ao futebol europeu, à boleia do Borussia Dortmund. O seu empresário, Paul Stefani, começou por revelar como é que a transferência se desenrolou.

“O diretor-desportivo do Dortmund, Michael Zorc, e o CEO do clube Hans-Joachim Watzke, convidaram-me para ir à Alemanha para conversar, numa altura em que o Axel disputava o Mundial na Rússia. Disseram-me que o Dortmund estava à procura de um jogador como ele.

Expliquei-lhes que o advogado português do Witsel negociou uma cláusula de 20 milhões para a sua saída com o Tianjin Quanjian. Soou como música nos meus ouvidos, porque eles pensavam que o Tianjin iria exigir 60 milhões de euros pelo Witsel. Quando a transferência começou a desenhar-se, os chineses tentaram livrar-se da cláusula, mas sem sucesso”, afirmou em declarações ao jornal belga Het Laastste Nieuws.

Depois surgiu a recusa ao Manchester United. No entanto Witsel era a segunda escolha nas pretensões de Mourinho, que desejava contratar N’Golo Kanté, do Chelsea.

“Havia outros candidatos. O Manchester United queria-o e o Nápoles também. Mas disse ao Axel: ‘Em Dortmund és o número um, no Manchester e no Nápoles és apenas mais um’.

Sei de fonte segura que Mourinho queria o Witsel, mas N’Golo Kanté era a primeira opção. Perante isto o Axel disse: ‘Faz-me um favor e concluí a transferência o mais rapidamente possível, porque quero mesmo ir para o Dortmund‘.

A transferência do Axel foi como um conto de fadas. Se há quatro meses alguém me dissesse que iria conseguir a transferência do Witsel para o Dortmund, diria que era impossível”, concluiu.

Recorde-se que para além de Witsel, Mateo Kovacic (Real Madrid) e Jerome Boateng (Bayern de Munique) também deram nega a Mourinho recentemente.

Veja também:

ÚLTIMA HORA: Confirmado o novo clube de Rafael Leão

Douglas Costa diz que não consegue acompanhar Ronaldo no treino

Filho de Sérgio Conceição responde às críticas dos adeptos do Benfica

Filho de Sérgio Conceição novamente criticado por adeptos do Benfica

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR