Yaya Touré arrasa Guardiola: “Ele tem problemas com jogadores de cor”

Yaya Touré concedeu uma entrevista ao diário desportivo France Football, onde abordou a sua relação com Pep Guardiola no Manchester City.

O médio revela que sofreu constantes humilhações por parte do técnico dos campeões ingleses, como por exemplo o dia em que escancarou as portas de saída perante os restantes colegas de equipa, quando era vice-capitão da equipa.

“Quando, no balneário e na frente de todos, o treinador te diz, numa altura em que tu eras o vice-capitão da equipa há alguns meses: ‘Eu não te sinto motivado. Se tu não queres ficar, vai ver os chefes e trata do assunto com eles’. Isso denota total desrespeito.

(…) tenho a impressão de que Pep, sem reconhecimento ou respeito, fez tudo para estragar a minha última temporada“, afirmou.

O costa-marfinense diz mesmo que Guardiola é racista, principalmente em relação a jogadores de origem africana.

Eu até me perguntei se não era por causa da minha cor, digo isto sem rodeios. Eu não sou o primeiro a falar sobre essas diferenças no tratamento. No Barcelona, eu sei que algumas pessoas também colocaram estas questões.

Talvez os africanos nem sempre sejam tratados da mesma forma que os outros. (…) Quando percebemos que ele muitas vezes tem problemas com os africanos, onde quer que ele esteja, eu coloco estas questões”, referiu.

Por último Touré deixou um desafio.

“Ele finge não ter esses problemas (com os jogadores de cor), porque ele é muito inteligente para se deixar enganar. Ele nunca vai admitir isso. Mas no dia em que ele alinhar numa equipa em que encontre cinco africanos, não naturalizados, vou enviar-lhe um bolo“, concluiu.

Veja também:

“Veremos se Guardiola é bom quando não tiver 500 milhões para gastar”

“Guardiola disse a Touré que o Man. City era uma equipa de m*rda”

Touré perdeu a carta por beber brandy que pensava ser Coca-Cola

Yaya Touré: “Se nos sair o Benfica não fico triste, mas também não vou sorrir”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *