2ª parte demolidora FC Porto na reviravolta frente ao V. Guimarães

O FC Porto recebeu e venceu o V. Guimarães por 4-2, em jogo a contar para a 17ª jornada da liga.

Os azuis e brancos alinharam com José Sá; Ricardo, Reyes, Marcano e Telles; Corona, Oliver, Danilo e Brahimi; Marega e Aboubakar. Já os vimaranenses apostaram em Douglas; Victor Garcia, Jubal, Marcos Valente e Konan; Rafael Miranda e Francisco Ramos; Heldon, Hurtado e Raphinha; Tallo Jr.

O V. Guimarães inaugurou o marcador 22 minutos por Raphinha. Cruzamento da direita de Victor Garcia entre José Sá e a linha defensiva portista, onde aparece o brasileiro a faturar.

 

Na 2ª parte os dragões conseguiriam dar a volta à partida. Aos 57 minutos Aboubakar fazia a igualdade a uma bola. Cruzamento de Corona na direita, a meia altura, e o camaronês desvia de primeira para o fundo da baliza.

 

Aos 62 minutos surge o momento de génio de Yacine Brahimi, que fez o 2-1. O argelino recebe de Telles, entra na área, tira um da frente e na cara de Douglas pica-lhe a bola por cima.

 

Aos 79 minutos Marega fazia o 3-1, ao corresponder de cabeça ao cruzamento da direita de Hernâni.

 

Aos 83 minutos Marega bisava na partida. Novo cruzamento da direita, desta vez de Ricardo, e o maliano desviou para golo.

 

Aos 88 minutos Heldon fazia o 4-2 final. Excelente jogada do caboverdeano que, após um slalom, rematou para o fundo das redes portistas, com José Sá ainda a tocar na bola.

 

Com este resultado o FC Porto mantém a liderança isolada do campeonato com 45 pontos, mais dois que o Sporting (43 pts) e mais cinco que o Benfica (40 pts).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR