A curiosa comparação de Silas entre Eduardo e… Taarabt

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave, Jorge Silas teceu rasgados elogios aos vilacondenses e ao seu técnico Carlos Carvalhal.

Veja também: Bruno Lage puxa dos galões ao comentar o mau momento do Benfica

O treinador do Sporting assume-se fã do futebol atrativo do adversário que não tem dúvidas de que colocará muitas dificuldades.

O Rio Ave é uma das equipas em Portugal que pratica um futebol mais atrativo; o seu treinador já foi meu treinador, gosto muito dele, sempre segui o seu trabalho. Juntando a isso tem um plantel com bons jogadores e são provavelmente das melhores equipas em Portugal. Vêm de uma série de resultados muito positivos, estão a lutar por lugares da Liga Europa e vão estar até ao final nessa luta. Já ganharam duas vezes ao Sporting, mas acho que temos argumentos para ir lá e ganhar, respeitando sempre o Rio Ave. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas temos as nossas armas e vamos tentar ganhar. Mesmo o Rio Ave tendo vindo ganhar aqui, podemos e devemos fazer mais do que fizemos nesses dois jogos“, afirmou.

Veja também: A reação de Bruno Lage às trocas de acusações entre Benfica e FC Porto sobre a arbitragem

Silas abordou o momento conturbado em torno do clube, depois do episódio de violência de adeptos com alguns dirigentes leoninos.

Tendo a minha vida toda ligada ao desporto condeno todos os atos de violência, isso é claro, não só aqui. Sobre a nossa performance em casa, não direi que isso tenha afetado, os jogos em que perdemos não jogámos mal. Mas se estivermos todos a puxar para o mesmo lado as coisas ficam mais fáceis para nós e mais complicadas para os adversários. Os nossos adeptos ajudaram-nos no último jogo, mostraram desagrado quando não estivemos bem, mas quando melhorámos mostraram apoio. O que fazemos dentro de campo é o que puxa ou não pelos adeptos”, referiu.

A distância para os rivais e a questão Eduardo

Voltando ao futebol jogado, a verdade é que a distância pontual entre o Sporting e os rivais aumentou desde que Silas assumiu o comando.

Um facto ao qual o técnico não foge.

Tem a ver com a regularidade dos da frente, foram mais regulares do que nós. Estão à frente separados por 4 pontos. O Benfica só perdeu com o FC Porto, é difícil encontrar uma liga onde uma equipa tenha perdido tão poucos pontos. Temos de olhar para cima, nós somos o Sporting. Temos de ganhar os nossos jogos para não sermos apanhados pelos que vêm a atrás. Equiparamos-nos aos dois grandes porque nos jogos contra eles não fomos inferiores. Não fiquei convencido que tivessem sido mais fortes, mas têm sido mais regulares e tem de de lhes dar os parabéns por isso”, disse.

Veja também: Juventus pronuncia-se sobre a possível saída de Ronaldo

Com a partida de Bruno Fernandes e a recente lesão de Vietto, Eduardo poderá assumir uma maior preponderância. O médio brasileiro mereceu rasgados elogios por parte do técnico leonino, que até o comparou a um jogador do Benfica.

“O Edu é diferente do Bruno [Fernandes] e do Vietto. Olhando para o que foi a constituição do plantel do princípio da época, entendo que foi criado na ideia do 4x2x3x1. Olhando às características do Bruno, do Vietto, que é um 10 e tem caraterísticas muito parecidas com o Bruno, acho que esta equipa foi criada a pensar nisso. Não tendo esses jogadores temos de procurar outras alternativas porque há alguns jogadores que estavam na ideia inicial desse 4x2x3x1 e que agora já não estão. Até para não sermos muito previsíveis em termos táticos. O Edu é um médio mais defensivo, foi trazido a pensar num médio defensivo. Mas pode jogar noutros sistemas dá-nos coisas fortíssimas. Em Braga foi dos um melhores em campo, ele tem características que se veem pouco, talvez nele, no Wendel e num ou outro jogador do Benfica; o Taarabt talvez também tenha. Mas não é um 10“, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR