A reação de Fernando Santos à sorte de Portugal no sorteio do Euro 2020

O sorteio do Euro 2020 ditou a inserção de Portugal no grupo da morte, tendo como adversários a França e a Alemanha, mais um dos vencedores do play-off.

Veja também: ÚLTIMA HORA: Portugal no grupo da morte no Euro 2020

Fernando Santos não se deixa amedrontar perante as dificuldades que certamente estes adversários colocarão à equipa das quinas.

Normal, são os três últimos vencedores das três grandes provas. Será um grupo forte, dois favoritos e um candidato. Todos vão respeitar-se uns aos outros e é esperar quem é o quarto. Pode ser que o primeiro jogo seja uma repetição do Euro’2016, se ganhar a Islândia o seu grupo do playoff. Vamos acreditar nas nossas possibilidades e podemos vencer. Todos têm a sua responsabilidade. Há quatro equipas favoritas pelo seu historial e valor. Estas são duas dessas quatro e Portugal é um candidato e tem as suas chances“, afirmou.

Veja também: Irina Shayk falou da mãe do filho mais velho de Ronaldo

O selecionador nacional considera que não é pelo facto de Portugal contar com Cristiano Ronaldo Bola de Ouro, Fernando Santos o melhor selecionador ou João Félix Golden Boy aumenta as aspirações portuguesas para a prova.

“Não passam por aí as aspirações de Portugal no Euro. Isso não cria mais ou menos responsabilidade mas sim a equipa no seu todo, que quer voltar a ser campeã da Europa. Sobre CR7, estou ansioso e desejoso que ganhe o prémio“, referiu.

Veja também: ULTIMA HORA: Unai Emery demitido do Arsenal e o sucessor é português

Este Europeu terá a particularidade de ser disputado em várias cidades europeias, pelo que a logística será algo a ter em conta.

“Seria mais fácil se ficássemos no grupo da Espanha, podíamos ficar em Portugal na Cidade do Futebol. Assim em principio será Budapeste o quartel general.. mas é melhor do que Baku. Agora é analisar os adversários, estudar bem para estarmos bem quando começarmos”, concluiu.

Veja também: VÍDEO: O gesto de Ronaldo com João Félix após o Juventus-Atlético de Madrid

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR