Nacional

A reação de Lage à vantagem de sete pontos do Benfica sobre o FC Porto

Após a vitória do Benfica frente ao Sporting, Bruno Lage procurou colocar alguma água na fervura em torno dos adeptos.

Veja também: Treino da Juventus trouxe boas notícias para Ronaldo

O técnico dos encarnados desvalorizou os sete pontos de vantagem que agora as águias têm em relação ao FC Porto.

“Aconteceu aquilo que prevíamos. Era fundamental a equipa ter ao longo dos 90 minutos um ritmo muito alto e foi o que fizemos, com uma pressão forte na frente, bem identificada porque o Sporting constrói bem desde trás. Essa, na minha opinião, foi a nossa mais valia, jogando como um coletivo. Fomos sempre a melhor equipa em campo e, como tal, esta vitória é justa mas são apenas três pontos que nos deixam confortáveis na liderança, mas esta é a mesma vantagem que recuperámos no ano passado“, afirmou na flash interview da Sport TV.

Veja também: Semedo queria o spa mas acabou a correr com Ronaldo… às 2 da manhã

Lage falou igualmente da entrada de Rafa no jogo.

“Hoje podia dizer que tirámos coelhos da cartola, mas nós fazemos alterações em função do que o jogo pede. Em função da pressão do Sporting, havia algum espaço entre linhas lá atrás que podíamos aproveitar. O Chiquinho e o Pizzi fazem-no bem e o Rafa tinha dado boas indicações contra o Lyon e está sempre preparado para jogar por dentro ou por fora”, referiu.

Veja também: Bibota do FC Porto Fernando Gomes chora a morte da filha

Por ultimo o treinador das águias revelou aquilo que mais gostou de ver no jogo de hoje.

Aquilo que gostei mesmo foi sermos equipa e termos colocado o jogo a um nível muito alto. Tivemos uma qualidade fantástica em termos coletivos, sabendo sempre que do outro lado está uma equipa empenhada, mas que tem de correr mais para nos vencer. E é com essa motivação que trabalhamos, de termos de estar a top de três a três dias”, concluiu

Deixe um comentário