Adeptos do FC Porto barbaramente agredidos na Croácia por portugueses

Aquilo que seria uma experiência enriquecedora de conhecimento de um novo país, acabou por ficar manchado por momentos de terror e que envergonham o futebol nacional.

Três amigos foram barbaramente agredidos e insultados por outros portugueses, na Croácia, simplesmente por serem adeptos do FC Porto. Dois deles exibiam as camisolas dos dragões, enquanto o outro era adepto do Sporting. Estavam a passear pela rua quando foram abordados por um grupo de 5/6 portugueses

“Ao início estava tudo bem. Até pensei que fossem pessoas conhecidas. Um dos meus amigos tentou cumprimentar um dos rapazes do outro grupo e, de repente, um deles atacou-o com um soco.

Como estávamos com mochilas, pensei que nos queriam assaltar. Só depois de nos insultarem, chamando-nos tripeiros de merda e filhos da puta, é que percebemos que tudo poderia estar relacionado com futebol.

O outro nosso amigo, até é adepto do Sporting“, contou ao Jornal de Notícias Rafael Barbosa, um dos jovens agredidos.

A ajuda de um proprietário de um bar foi crucial para evitar males maiores.

“Depois de nos libertamos das agressões, começamos a correr e eles vieram através de nós. Conseguimos entrar num bar e o proprietário, apercebendo-se do que estava a passar ajudou-nos. Ainda estivemos lá cerca de uma hora e eles entretanto desapareceram”, revela.

Quando regressaram ao hostel onde estão alojados, partilharam com uma funcionária o que tinha acontecido. “Ela tem conhecidos na zona onde fomos agredidos e foi assim que conseguimos as imagens que provam a agressão de que fomos alvo“, explicou.

Pouco depois Rafael Barbosa denunciou na sua página de Facebook, os momentos de terror que viveu.

Acabamos de ser agredidos por um grupo de 5/6 portugueses, que nos chamaram tripeiros de merda e rasgaram as camisolas. Não fosse a intervenção de empregados de um bar aqui perto, o desfecho podia ter sido pior. Se isto é o desportivismo, não sei o que será a falta dele“, escreveu.

Veja também:

Douglas Costa diz que não consegue acompanhar Ronaldo no treino

Reforço do Real Madrid que no passado ofendeu o clube com este cântico

Filho de Sérgio Conceição responde às críticas dos adeptos do Benfica

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR