Nacional

António Salvador propõe medida revolucionária para a arbitragem

Durante a cerimónia do centenário do Sp. Braga, António Salvador propôs uma medida revolucionária para a arbitragem.

Veja também: VÍDEO: Duarte Gomes analisa o penalti por marcar no FC Porto-Rio Ave

O presidente bracarense pretende proibir todos os intervenientes dos jogos a comentar a arbitragem. Salvador propôs um período de experiência de um ano, garantindo que a medida será adotada pelo clube.

Veja também: VÍDEO: O momento em que Bruno Fernandes manda calar Guardiola

“O que se tem visto é preocupante. Acho que as coisas continuam a entrar por um caminho que não sabemos onde vai chegar. Quanto mais se falar das arbitragens pior será.

Tenho uma ideia para o futuro – e o Sp. Braga deverá ser o primeiro clube a assumir isso na próxima época -, que é proibir jogadores, treinadores, colaboradores, dirigentes e presidentes, independentemente dos erros, de falarem da arbitragem.

Isso irei propor nos regulamentos internos do clube para que seja analisado se alguém furar a regra. Gostava que todos os clubes dessem pelo menos um ano e que isso acontecesse para ver se os árbitros teriam mais tranquilidade. As regras no clube seriam internas.

Vou propor isso e gostaria que os clubes fizessem um pacto. Um ano de tréguas à nossa arbitragem. Dentro deste clube isso vai acontecer”, afirmou.

Veja também: VÍDEO: O incrível erro de Ederson que sentenciou o Manchester United-Manchester City

Deixe um comentário