Após quatro jogos sem vencer, Benfica regressa às vitórias

O Benfica venceu o Tondela por 1-3, em jogo a contar para a 10ª jornada da liga.

Os encarnados alinharam com Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Conti e Grimaldo; Fejsa, Pizzi e Gabriel; Cervi, Rafa e Jonas. Os tondolenses apostaram em Cláudio Ramos; David Bruno, Ricardo Costa, Ícaro e Joãozinho; Bruno Monteiro, Hélder Tavares e Peña; Murillo, Tomané e Xavier.

As águias entraram praticamente a perder, com o autogolo de Conti. Arrancada de Murillo pela direita, Xavier pressiona Conti que aborda muito mal o lance e marca na própria baliza.

Jonas empataria aos 11 minutos. André Almeida cruza da direita e Jonas cabeceia com sucesso, fazendo a bola bater no chão antes de entrar, o que complicou o trabalho de Cláudio Ramos.

Aos 54 minutos David Bruno foi expulso e o Tondela ficou reduzido a dez unidades. O árbitro marca falta ofensiva de Jonas sobre Ícaro, Cervi corre com a bola e o lateral do Tondela empurra o argentino pelas costas, já com o jogo interrompido. Depois disso, David Bruno ainda se volta a desentender com Cervi e acaba expulso por João Pinheiro.

Aos 64 minutos, Seferovic coloca o Benfica na frente do marcador pela primeira vez. Combinação entre Jonas e André Almeida e o lateral faz mais uma assistência para o golo do avançado suíço.

Aos 76 minutos, Rafa faz o 1-3 final. Mais uma vez, Jonas na jogada. O avançado brasileiro asistiu Pizzi que, num gesto de recurso, assite o extremo português. Nem os jogadores nem os adeptos festejaram o golo, porque Rafa parecia muito adiantado em relação à defesa do Tondela, mas a verdade é que Rafa estava em linha com um defesa que ficou atrasado na subida no terreno.

Aos 84 minutos Ícaro foi expulso. Entrada muito dura do central brasileiro sobre Rafa. O defesa não parece ter intenção de magoar o jogador do Benfica, mas é muito imprudente a forma como entra sobre Rafa.

Com este resultado os encarnados ascendem ao 3º lugar com 20 pontos e aguardam o resultado do jogo do Sporting com o Chaves. Sp. Braga é 2º com 21 pontos, enquanto o FC Porto lidera com 24.

Veja também:

ÚLTIMA HORA: Bola de Ouro – Péssimas notícias para Ronaldo

VÍDEO brutal da Seleção de apoio à corrida de Ronaldo à Bola de Ouro

VEJA A IMAGEM: O beijo ternurento da pequena Eva a Georgina Rodríguez

Ex-colega de Ronaldo defende o português: “Não sejam invejosos”

VÍDEO: Ronaldo marca golaço e pede desculpa aos adeptos do Man. United

VÍDEO: Mulher de Icardi provoca Ronaldo e deixa desafio à Juventus

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR