As explicações de Rui Vitória após o desaire do Benfica na Champions

Rui Vitória procurou justificar a má campanha do Benfica na Liga dos Campeões. Em cinco jogos, os encarnados averbaram cinco derrotas.

“Assumimos claramente que este não é o valor europeu do Benfica. Não correu bem e começou logo na primeira jornada com uma derrota injusta. Na Champions os pequenos pormenores são sempre penalizadores. Mas, há vida para além da Liga dos Campeões. Nas duas últimas temporadas chegámos aos quartos e aos oitavos de final. Estamos tristes com o que aconteceu, agora vamos tentar ganhar as provas internas.

Esta fase acabou como começou, de forma atípica com uma derrota perante uma equipa que não foi mais forte do que nós, sem que o CSKA tivesse um desempenho muito superior. Quatro penáltis, dois golos na própria baliza… Situações que acontecem mas que não podemos controlar”, referiu.

Sobre o jogo com o CSKA de Moscovo, o técnico das águias mostrou-se resignado.

“Disputámos o jogo como tínhamos de disputar, tentando chegar junto da baliza do CSKA e marcar. Sofremos um golo num lance em que o jogador russo está em fora de jogo, mas se está ou não isso também não importa agora. Logo a seguir ao 1-0 tivemos um lance claro para empatar, pelo Jonas. Mas na segunda parte sofremos um segundo golo, num lance atípico. A bola aparece na nossa baliza do nada.

O CSKA apanhou-se com este contexto e trata-se de uma equipa que não tem problemas em deixar muitos jogadores na defesa, atacar com poucos e com isso gastar pouca energia a atacar. Não correu como queríamos, agora não há nada a fazer”, afirmou.

Veja o vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR