As explicações de Vieira para a continuidade de Rui Vitória no Benfica

Em conferência de imprensa, Luís Filipe Vieira detalhou os motivos pelo qual decidiu pela continuidade de Rui Vitória no comando técnico do Benfica.

O presidente encarnado considera que Vitória é o homem certo para o projeto das águias, que passa pela aposta na formação.

“Vou direto ao assunto: Rui Vitória continuará a ser nosso treinador. Não escondo que foi uma situação que comentámos sobre a sua continuidade ou não…

As notícias não foram por culpa da comunicação social. Vitória é um treinador comprometido com a nossa estratégia, que lançou vários jovens.

É um treinador com o qual neste momento há descontentamento, os resultados não têm sido os melhores mas é importante para o projeto que Rui Vitória continue“, afirmou.

Vieira recordou ainda os títulos que o treinador já conquistou no Benfica.

“É possível conquistar todos os títulos em Portugal e digo-vos que ele, nos primeiros dois anos, ganhou seis títulos. Os dois últimos treinadores ganharam 16 títulos em 10 anos, é ver a quantidade de treinadores que os rivais tiveram.

É importante a estabilidade do Benfica com as suas equipas técnicas. Foi uma decisão muito amadurecida na noite e às 7h30 comuniquei ao Tiago Pinto numa primeira fase. A decisão depois estava tomada e só faltava Vitória chegar.

Quando ele chegou, falámos, disse-lhe o que pensava da continuidade dele e se ele estava preparado e motivado face ao que aconteceu nos últimos dias, pois ele era carta fora do baralho para a comunicação social. Apesar de ontem um grupo de pessoas estar reunido, depois de reflexão entendi que ele devia continuar.

É o homem certo no lugar e vamos ver se o tempo dirá se tenho razão ou não. Nem todos na SAD alinhamos no mesmo sítio mas depois da decisão tomada somos solidários uns com os outros”, concluiu.

Veja também:

Saudades de Ronaldo? Craques do Real Madrid querem rumar à Juventus

VÍDEO: Ronaldo marca de ângulo impossível e impressiona colegas

VÍDEO ARREPIANTE: Adeptos da Juve acompanham o “SIM” de Ronaldo

VÍDEO: Jogada fabulosa de Ronaldo resulta no golo da vitória da Juventus

Jornalista italiano arrasa culpado da ausência de Ronaldo na Bola de Ouro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR