Benfica apresenta queixa após erros de arbitragem no Boavista-FC Porto

Luís Bernardo revelou que o Benfica irá fazer uma exposição junto da Liga e da FPF relativamente ao jogo entre Boavista e FC Porto. O objetivo, revela o diretor de comunicação dos encarnados, é expor os erros de arbitragem que alegadamente favoreceram os dragões no derbi da Invicta.

“O Benfica, pelos canais próprios, irá demonstrar, através de uma exposição, um conjunto de erros já identificados que, de tão exaustivos e evidentes, falarão por si só. Esperamos um critério de isenção por parte de quem manda na Federação, na Arbitragem e na Liga, para que haja uma correta análise e perceção, porque quem sofre com isto são as competições e a verdade desportiva”, afirmou em declarações ao programa Bola Branca da Rádio Renascença.

O dirigente das águias refere mesmo que o FC Porto tem sido bastante beneficiado pela arbitragem.

Ainda estamos a atingir o primeiro terço do campeonato e o que verificamos é que em diversos jogos o FC Porto tem sido claramente beneficiado“, referiu.

O lance entre Brahimi e Rochinha no derbi voltou a ser visado.

“Há erros que são incompreensíveis. O penálti que ficou por assinalar no Bessa é um daqueles erros que não se percebe como acontecem. Que o árbitro pudesse não ter visto na altura, dentro do campo, ainda pomos essa possibilidade, agora o VAR, com os diversos ângulos que teve oportunidade de visualizar, é impossível que não tenha visto aquilo que toda a gente viu“, considerou.

Para além desta partida, Luís Bernardo enumerou ainda outros jogos em que os azuis e brancos terão sido beneficiados.

“Ainda estamos a atingir o primeiro terço do campeonato e o que verificamos é que em diversos jogos o FC Porto tem sido claramente beneficiado. Vamos ser objetivos: foi beneficiado ontem [domingo] – e todos, por unanimidade, viram de forma clara que houve um penálti, que não foi assinalado, a favor do Boavista; foi igualmente beneficiado na deslocação ao Jamor, contra o Belenenses, em Setúbal e em casa, frente ao Feirense. Há um conjunto de situações em que sistematicamente se verifica uma dualidade de critérios das equipas de arbitragem a favor de um clube, isto é, do FC Porto”, concluiu.

Veja também:

Mensagem de amigo de Ronaldo dá esperança para a Bola de Ouro

VÍDEO: Conceição de cabeça perdida após golo do FC Porto e é expulso

Novos pormenores do caso Mayorga: o questionário de Ronaldo

Saudades de Ronaldo? Craques do Real Madrid querem rumar à Juventus

VÍDEO: Ronaldo marca de ângulo impossível e impressiona colegas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR