Benfica arrasa anulação do hat trick de Vinicius ao Marítimo

Na newsletter Benfica News, os encarnados expressaram a sua indignação ao ver o hat trick de Carlos Vinicius ao Marítimo anulado pelo relatório do árbitro Fábio Veríssimo.

Veja também: VÍDEO: Atlético de Madrid-Barcelona: João Félix humilha Piqué com cueca brutal

Recorde-se que o terceiro golo do brasileiro foi considerado um autogolo por parte de Douglas Grolli.

Os encarnados lembram a recomendação da FIFA para este tipo de lances.

“Sabemos que não há uma lei que determine o que é um autogolo e que a avaliação do árbitro é soberana. No entanto, é conhecida a recomendação da FIFA para determinar este tipo de lances: ‘Se a bola entrasse sem a intervenção do defensor, o golo deve ser atribuído ao atacante, mesmo que não seja ele o último a tocar-lhe‘. Simples e evidentemente aplicável ao lance do terceiro golo da nossa equipa”, começa por dizer a Newsletter do Benfica, acrescentando posteriormente:

Este erro deturpa a realidade, desvaloriza o mérito de Vinícius, desrespeita o espírito do jogo, contraria a recomendação da FIFA e prejudica Grolli, do Marítimo, que vê o seu esforço em evitar um golo adversário transformado numa ação penalizante para o seu currículo. Para nós Vinícius fez um hat-trick porque foi ele quem marcou três dos quatro golos da nossa equipa, mesmo que, por absurdo, nenhum lhe tivesse sido atribuído”.

Veja também: Irina Shayk falou da mãe do filho mais velho de Ronaldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR