Benfica foi o clube que fez menos dinheiro na Liga dos Campeões

O diário desportivo espanhol As, fez as contas às receitas que as equipas que participaram nesta edição da Liga dos Campeões irão arrecadar.

A publicação espanhola chegou à conclusão de que o Benfica é a equipa que fez menos dinheiro. Assim os encarnados irão receber apenas 12,7 milhões de euros relativo ao prémio de presença. A verba reflete a péssima prestação das águias, que não somaram qualquer ponto na fase de grupos.

Entre os clubes portugueses o FC Porto é o clube que arrecadou mais receitas (16º na geral). Os dragões atingiram os oitavos de final, tendo caído aos pés do Liverpool, e irão receber 33,6 milhões de euros. Um valor que pode aumentar caso os reds eliminem o Manchester City e atinjam as meias-finais.

O Sporting é o 18º clube que mais dinheiro fez, cerca de 18,5 milhões de euros. Os leões continuam a somar dinheiro nas competições externas, depois de terem caído para a Liga Europa.

A estes valores serão acrescidos a quantia referente aos direitos televisivos, calculada em função da dimensão do mercado. O Benfica receberá 5,2 milhões de euros, por ser o campeão em título, o FC Porto fica com cerca de 4,9 milhões, enquanto que para o Sporting estará destinado um bónus à volta de 2,9 milhões de euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *