“Benfica com árbitros estrangeiros não ganham nada há 58 anos”

Francisco J. Marques pronunciou-se sobre a proposta do Benfica, que apelou para que os seus jogos e os do FC Porto fossem dirigidos por árbitros estrangeiros.

Veja também: VÍDEO: Duarte Gomes analisa lance do penalti do FC Porto-Benfica

Num primeiro tweet o diretor de comunicação dos dragões defendeu que os regulamentos não permitem que essa medida seja aplicada.

A absoluta falta de vergonha. Estes senhores que segundo testemunhos em tribunal andavam a subornar adversários são incapazes de reconhecerem que não foram prejudicados. Árbitros internacionais? O Benfica sabe que não é possível e que é ofensivo para a arbitragem portuguesa“, escreveu.

Veja também: VÍDEO: O momento em que Bruno Lage invade campo e Sérgio Conceição reagiu assim

O Benfica respondeu com uma segunda nota, contrariando a informação avançada pelo dirigente portista.

No dia 29 de junho de 2016 a Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol aprovou novo regulamento de arbitragem que passou a possibilitar a nomeação de árbitros estrangeiros nas competições portuguesas.

Importa recordar que este novo regulamento foi aprovado até por clube cujo porta-voz, assustado com tal possibilidade, veio de forma apressada e incompetente afirmar que tal era impossível e, talvez numa autocrítica ao clube que representa, considerando que seria ofensivo para a arbitragem portuguesa.

Depois de sucessivas críticas e ameaças aos árbitros nacionais e perante uma proposta prevista nos regulamentos, afinal do que têm medo?”, referem.

Veja também: VÍDEO: Georgina encanta ao dançar um tango e deixa Ronaldo derretido

Francisco J. Marques voltou à carga, lembrando o percurso dos encarnados nas competições europeias.

Não é por nada, mas estes com árbitros estrangeiros não ganham nada há 58 anos. E quando podiam tirar as dúvidas e defrontar-nos com árbitro estrangeiro acabaram eliminamos pelo Braga, a quem goleiam sempre. Esses dois jogos tiveram árbitros estrangeiros. São mesmo ridículos“, escreveu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR