David Tavares, médio do Benfica

Benfica: David Tavares acusa positivo ao teste à Covid-19

O Benfica anunciou, este domingo, através de comunicado, que o médio David Tavares acusou positivo aos testes efetuados ao Covid-19.

Veja também: VÍDEO: Ronaldo estava a recomendar 7-exercícios aos fãs até que apareceu a pequena Alana

O jogador, de 21 anos, já foi submetido a uma contra-análise, que confirmou o resultado inicial, encontrando-se bem, assintomático e a cumprir isolamento, segundo informação prestada pelo clube da Luz.

Veja também: Ronaldo sacou de um maço de notas e deu 100€ a jovem que o ajudou durante a quarentena na Madeira

Eis o comunicado:

O Sport Lisboa e Benfica informa que foi detetado um caso positivo nos testes de diagnóstico Covid-19 realizados no Benfica Campus na passada sexta-feira, dia 8 de maio, a todo o Plantel, Equipa Técnica e Staff do Futebol Profissional, bem como a prestadores de serviço que têm contacto direto com os mesmos.

Trata-se do jogador David Tavares, que foi de imediato sujeito a uma contra-análise, efetuada na manhã de hoje, domingo, que confirmou o resultado inicial. O atleta encontra-se bem, assintomático, e a cumprir isolamento nas condições contempladas no plano de contingência predefinido, seguindo as normas da DGS e contando com o total apoio do Clube.

O Departamento Médico do Sport Lisboa e Benfica vai manter o rigoroso plano de contingência que está a ser seguido desde o dia em que os seus profissionais voltaram à atividade no Benfica Campus.

A equipa de Futebol irá igualmente manter o plano de retoma que estava desenhado, com sessões de treino realizadas por grupos reduzidos e com trabalho individualizado.

Informa-se ainda que, de acordo com indicações do Departamento Médico, em estreita colaboração com a Direção Médica da Unilabs Portugal, todos os Jogadores, Equipa Técnica, Staff e prestadores de serviços que tenham contacto direto com o Futebol Profissional serão sujeitos a novos testes já nos próximos dias”.

Veja também: Euro 2016: A prenda de Ronaldo que deixou o árbitro da final emocionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.