Benfica goleia V. Setúbal em vésperas do clássico com o FC Porto

O Benfica recebeu e venceu o V. Setúbal por 6-0, em jogo a contar para a 12ª jornada da liga.

Os encarnados alinharam com Varela; André Almeida, Luisão, Jardel e Grimaldo; Krovinovic, Fejsa e Pizzi; Salvio, Jonas e Cervi. Os sadinos apostaram em Cristiano; Arnold, Vasco Fernandes, Semedo e Nuno Pinto; André Sousa, Podstawski e Bonilha; João Amaral, Gonçalo Paciência e Costinha.

O Benfica inaugurou o marcador logo aos sete minutos por Luisão. Pizzi cobra o livre, Jardel surge ao primeiro poste para capitão das águias fazer o golo.

 

Aos 39 minutos Jonas fazia o segundo. Canto da direita de Pizzi e o avançado brasileiro surge no coração da área a cabecear para o fundo das redes.

 

Aos 45 minutos, o V. Setúbal fica reduzido a 10 unidades, após Nuno Pinto ter visto o segundo amarelo e consequente vermelho. O lateral-esquerdo derrubou Luisão.

 

Na 2ª parte as águias entraram muito bem e aos 48 minutos faziam o 3-0. Pizzi recebe na esquina da área, pela direita, e toca lateralmente para Salvio, que aparece mais por dentro, entra na área e bate Cristiano.

 

Aos 66 minutos Jonas bisava na partida. O cruzamento de Salvio bate nas costas de André Sousa, mas André Almeida ganha depois nas alturas e “penteia” a bola para a marca de penálti, onde aparece Jonas, com estilo, a rematar de primeira.

 

Dois minutos depois André Almeida fazia o 5-0. Primeiro o lateral quis servir Pizzi em posição frontal, mas a bola bateu em Vasco Fernandes e voltou-lhe para os pés. André Almeida teve então uma segunda oportunidade para definir o lance, e desta vez não hesitou em atirar para a baliza.

 

Aos 88 minutos Zivkovic faria o sexto golo encarnado, num grande frango de Cristiano.

 

 

Com este o Benfica (29 pontos) reduz a distância para o líder FC Porto (32 pontos), mantendo o 3º posto da tabela classificativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR