Benfica prestes a vender jovem de 16 anos por 20 milhões de euros

A imprensa desportiva desta manhã dá como praticamente certa a transferência da maior jóia da formação do Benfica. Trata-se de Umaro Embaló, avançado de apenas 16 anos que já jogava pela equipa de juniores dos encarnados e que chamou a atenção dos alemães do RB Leipzig, adversário do FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Segundo consta, a transferência deverá render aos cofres das águias 20 milhões de euros, um valor recorde, por um jogador que não disputou qualquer jogo como profissional.

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e Paulo Gonçalves, assessor jurídico, já estão na Alemanha para ultimarem os pormenores da transferência. Para além dos 20 milhões, Vieira pretende obter mais cinco milhões de euros, mediante o cumprimento de determinados objetivos.

O acordo entre o Benfica e o RB Leipzig está de certa forma condicionado – o novo clube tem de cumprir uma série de condições estipuladas nos regulamentos da FIFA – pelo facto de o extremo ser menor de idade, comemorando 17 anos em maio. No entanto, deverá comprometer-se com o emblema alemão até 2023 ou 2024.

A concretizar-se esta transferência Embaló passará a ser a mais alta venda em Portugal com esta idade, superando Cristiano Ronaldo, que saiu do Sporting para o Manchester United em 2003, com 18 anos acabados de fazer, por 15 milhões de euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR