Benfica sai de Tondela com mão cheia de golos

O Benfica venceu o Tondela por 1-5, em jogo a contar para a 15ª jornada da liga.

Os encarnados alinharam com Bruno Varela, André Almeida, Lisandro, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Krovinovic, Pizzi, Salvio, Cervi e Jonas. Os tondolenses apostaram em Cláudio Ramos; David Bruno, Ricardo Costa, Osório e Joãozinho; Hélder Tavares, Bruno Monteiro e Claude Gonçalves; Miguel Cardoso, Tomané e Murilo.

Aos 17 minutos Pizzi colocava o benfica na frente do marcador. Cruzamento da direita, David Bruno falha a interceção e o médio surge ao segundo poste a concluir.

 

Aos 26 mintuos foi a vez de Salvio fazer o golo. Cruzamento de Grimaldo da esquerda, para o argentino antecipar-se à marcação e bater Claudio Ramos.

 

Nos descontos da 1ª parte, Pizzi bisava na partida. Detalhe delicioso de Salvio a levantar a bola já dentro da área para o camisola 21 encher o pé e bisar na partida, aumentando a vantagem para o Benfica.

 

Aos 60 minutos Jonas fazia o 0-4. Grimaldo cruza rasteiro para a marca de grande penalidade onde apareceu o brasileiro a introduzir a bola na baliza.

 

A 15 minutos do fim o Tondela consegue o seu golo de honra, por Tyler Boyd. Heliardo recupera a bola após um mau passe de Krovinovic para Jardel e atira para a intervenção de Varela. Na recarga o neo-zelandês não desperdiçou.

 

Aos 78 minutos o Benfica ainda conseguiria fazer o quinto da partida, com o bis de Jonas. A defesa do Tondela aliviou o perigo após canto de Grimaldo. A bola sobrou para Salvio que desmarcou Pizzi. O internacional português tocou de primeira para o brasileiro que, solto de marcação na pequena área, apenas encostou.

 

Com este resultado os encarnados passam a ter 36 pontos, os mesmos que o FC Porto – 2º à condição. O Sporting ocupa a 1ª posição com 39 pontos. Recorde-se que os dragões defrontam amanhã o Marítimo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR