Yannick Bolasie, jogador emprestado pelo Everton ao Sporting

Bolasie critica direção do Sporting: “Nunca vi nada assim na carreira”

Yannick Bolasie deixou uma longa mensagem de despedida nas redes sociais ao Sporting, no dia em que termina oficialmente o seu contrato de empréstimo.

Veja também: FOTOS: Banhos de sol em iate de luxo: Assim foi o domingo de Ronaldo

O internacional congolês reconhece que viveu uma temporada atribulada.

Foi uma montanha russa pois tivemos quatro treinadores em sete meses o que não ajuda qualquer equipa, pois trouxe-nos diversas filosofias e diferentes equipas, mas ainda acredito que eu e os rapazes enfrentámos o desafio de continuarmos a lutar em todas as frentes. Para mim, pessoalmente, senti que toda a gente com quem trabalhei confiou em mim pois joguei com todos os treinadores enquanto lá estive, tendo feito entre 23 a 25 jogos nesse período de sete meses antes da Covid-19 cancelar a liga. Fui para Inglaterra manter a forma….e já não era seguro voltar e disputar os restantes 8/9 jogos”, pode ler-se.

Veja também: Amorim risca três médios do Sporting e pede contratação de ex-Benfica

Criticas à direção e agradecimento aos adeptos

Bolasie reconhece que o facto de ter jogado em várias posições não lhe permitiu demonstrar toda a sua qualidade. No entanto garante que deu tudo em todos os jogos. Pelo meio deixou também algumas críticas à direção leonina.

Lembro-me que rejubilei quando fui eleito homem do jogo na estreia e que depois mudei de posição em quase todos os jogos. Foi desmotivante mas suportei e os adeptos sabem que dei sempre 100%. Em termos coletivos estivemos entre as últimas 32 equipas da Liga Europa, mas infelizmente não conseguimos aguentar a nossa vantagem. Nessa altura já sabia que as coisas estavam diferentes nos bastidores pois tínhamos vendido o Bruno Fernandes e percebi que começaram a preparar a nova época em janeiro. Já joguei em todas as ligas em Inglaterra e nunca tinha experimentando algo assim… Senti que estávamos a recomeçar no meio da época, mas foi assim”.

Veja também: Irina Shayk falou sobre a mãe do filho mais velho de Ronaldo

Por último deixou um agradecimento aos adeptos sportinguistas.

As pessoas mais importantes foram os adeptos. Vocês deram-me um apoio incrível neste período e eu tentei ligar-me a vocês da melhor forma possível. Não esqueço a minha visita na véspera do dérbi a um grupo de jovens adeptos que me falaram do clube de uma forma apaixonada. Ao clube, os companheiros e os especialmente aos adeptos quero deixar o meu obrigado“.

Bolasie vai agora regressar ao Everton.

Ver esta publicação no Instagram

THE PAST/PRESENT/FUTURE 📝 @sportingclubedeportugal @everton 💙

Uma publicação partilhada por Yannick Bolasie (@yannickbolasie) a

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR